Em 02/10/2006 | Mustaine: "atirador não merecia ouvir Megadeth"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mustaine: "atirador não merecia ouvir Megadeth"

Por Vitor Rangel | Fonte: CBC News

  | Comentários:

Matéria publicada em 02/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O líder do MEGADETH, Dave Mustaine defendeu as suas composições durante um show em Montreal, no dia 27 de setembro, dizendo que o atirador do Dawson College, Kimveer Gill, “não merecia ser um fã do MEGADETH,” de acordo com a CBC News.

Em uma mensagem postada no seu blog no VampireFreaks.com, Gill, que se descreveu como um grande fã de MEGADETH, havia colocado um pedaço da música “A Tout le Monde”, pedindo que outras pessoas também a escutassem. Ele escreveu no seu blog que a música tinha convencido-o a cometer a carnificina que acabou na morte de uma pessoa e com 19 feridas.

No show de quarta à noite no Montreal’s Bell Centre, Mustaine fez questão de distanciar a sua música das ações de Gill: “O cara que entrou no Dawson College e atirou em todo mundo, é horrível”, Mustaine falou para o público de quase 7.000 pessoas.

“Apesar do fato de que o que ele fez foi muito errado, nós temos uma relação com Montreal, e isso realmente me deixou puto”, ele disse. “Aquele cara não merecia ser fã do MEGADETH”.

O guitarrista e o baterista do MEGADETH, Glen Drover e Shawn Drover, são originalmente de Montreal, e a banda toca frequentemente na cidade, e uma das músicas que costumam rolar é justamente “A Tout le Monde” por causa do título e porque algumas partes da letra são em francês, Mustaine explicou em uma entrevista antes do show.

O refrão da música é: “A tout le monde/ A tous les amis/ Je vous aime/ Je dois partir," que significa: “Para todo mundo / Para todos os amigos / Eu amo vocês / Eu tenho que partir.”

Mustaine ficou profundamente ofendido quando soube que Gill se referiu à música nos seus planos online para o Dawson College.

“Eu fiquei com tanta raiva que esse cara usou a minha música, e que ele tenha tentado transformar uma linda música em algo tão feio e nojento”, disse. O vocalista compôs a música para a sua mãe, que morreu enquanto Mustaine era jovem. “Eu tinha um sonho de que um dia ela voltaria para mim, e diria ‘Eu te amo.’ Essa é a história da música.”

Não existiam dúvidas na cabeça de Mustaine de que o MEGADETH iria tocar a música no show de Montreal no último dia 27. “Gill não irá nos controlar de sua sepultura.” E quando a banda tocou-a, a multidão cantou o refrão em uníssono.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Dave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"
Mustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas