Torture Squad: "um descaso animal com o Metal no Brasil"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Torture Squad: "um descaso animal com o Metal no Brasil"


  | Comentários:

Matéria publicada em 01/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais uma vez a cultura do heavy/rock se torna presente no programa “Combo: Fala + Joga” da PlayTV. Quem veio dessa vez para representar o estilo foi o TORTURE SQUAD, a principal banda de metal extremo do Brasil.

Amílcar Christófaro (baterista), Castor (baixista), Vitor Rodrigues (vocalista) e Augusto Lopes (guitarrista) voltam ao Brasil após uma mega turnê no exterior ao lado de dois grandes nomes do thrash metal norte-americano, Overkill e Exodus. Amílcar conta: “Foi um sonho excursionar com essas duas bandas. O ponto alto dessa tour foi ter conquistado o respeito do Overkill e do Exodus, somos fãs pra caramba deles”. A turnê serviu para divulgar o mais novo e bem sucedido lançamento do grupo, o álbum “Hellbound”, 5º disco da carreira do Torture Squad.

Acerca desse atual trabalho, a banda explica em quais aspectos o “Hellbound” difere dos álbuns antecessores: “Pandemonium”, 2003, e “The Unholy Spell”, 2001, quais elementos musicais novos acrescentaram e do que tratam as letras desse novo disco. A faixa “Twilight For All Mankind” fala de aquecimento global e a música de introdução, “MMXII”, representa o ano de 2012, fim do calendário maia que apontaria para o fim do mundo. Vitor esclarece: “As letras nasceram da indignação. A gente caminha num mundo como num caos, numa confusão, subjugam a população. Então, coloquei tudo isso nas letras, aliás, em todas as faixas há a palavra chaos assim como no ‘Pandemonium’ seria uma espécie de ligação”.

Enquanto jogam videogame com o apresentador Beto Lee, a banda conta por quais países europeus se apresentaram e como foi tocar pela primeira vez em Portugal, num dos mais importantes festivais de metal do país, o “Barroselas Metalfest”. O grupo ainda descreve como é o público do metal português: “Parecia que eles estavam esperando o nosso metal brasileiro. A energia veio pra nós”, explica Amílcar e Castor completa: “Os portugueses estavam soltando sangue pelo nariz”.

O TORTURE SQUAD ainda detalha como foi participar da maior feira de música da Europa, o “Musikmesse”, em Frankfurt, na Alemanha, que reuniu grandes nomes do rock mundial, como Joe Satriani, Steve Lukather, Carmine Appice e Paul Gilbert. “Nessa feira foi demais ver o Paul Gilbert (ex - Mr. Big) cantando e tocando com um baterista do metal extremo. Vi os dois juntos tocando The Doors!”, exclama Amílcar.

Assim como diversas bandas do metal brasileiro como Sepultura, Angra, Krisiun, o TORTURE SQUAD é mais reconhecido na Europa do que no próprio país de origem. No clímax da entrevista o grupo explica o que acontece na cena musical brasileira do estilo e se o metal nacional é definitivamente mal explorado. Amílcar desabafa: “Rola um descaso animal aqui, mas eu não estou nem aí pra isso. Eu faço o que eu amo”.

O grupo ainda aponta o que falta para que o metal nacional deslanche de verdade no país, entre as possíveis alternativas Amílcar diz: “Caras como você, Beto Lee, e programas como esse ajudam a divulgar mais o metal”.

Para finalizar a entrevista o TORTURE SQUAD conta como foi a experiência, em 2007, de ser a banda escolhida para representar o Brasil no “Wacken Open Air” (W:O:A), maior festival de metal do planeta, realizado na cidade de Wacken, na Alemanha. Os músicos explicam como é a estrutura do W:O:A, a quantidade de público reunido e no que a “Metal Batlle”, vencida por eles, proporcionou à carreira do Torture Squad.

Essas e mais outras novidades do Torture Squad você assisti na PlayTV, canal 86 da Sky, canal 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br.

Combo Fala + Joga com Torture Squad
Exibição dia 30/06/09 às 22h00
Reprise: 01/07 às 6h 30 e 17h.

Para rever, no fim de semana, o Combo com o Torture Squad envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + B para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Torture Squad"

Havok e Torture Squad: Informações sobre o show em Sorocaba
Torture Squad: Amilcar Christófaro divulga Drum Cam Vídeos
Hypocrisy: contagem regressiva para shows no Brasil
Torture Squad: Um grande marco da música pesada no Brasil
Torture Squad: tudo sobre Ditadura Militar no Combate Rock
Torture Squad: lançando sua nova página oficial no facebook
Torture Squad: Island Press é a nova assessoria de imprensa
BMU: festival dedicado ao metal brasileiro pode voltar em 2014
Torture Squad: datas de lançamento do novo álbum pelo mundo
Torture Squad: começando 2014 com novo produtor e booker
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Torture Squad: entre os cinco mais vendidos da Die Hard
Andreas Kisser: vídeos de covers do Maiden e Sabbath com o filho
Torture Squad: entrevista à KISS FM neste domingo
Hypocrisy: Torture Squad fará a abertura do show do em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas