Regis Tadeu indica os shows imperdíveis do último dia do Summer Breeze Brasil 2024
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2024
A segunda edição do Summer Breeze Brasil está se aproximando. Dezenas de bandas, das mais variadas vertentes do Rock e do Metal, se apresentarão no festival, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril de 2024, no Memorial da América Latina (localizado em São Paulo).
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu entrou no clima do Summer Breeze Brasil 2024 e indicou os shows imperdíveis que serão realizados no último dia do evento (domingo, 28 de abril). Confira abaixo quais shows que Regis escolheu.
Anthrax
"Logo de cara, já te falo. Você não pode perder o show do Anthrax, tá? Ainda mais porque num mundo em que o Metal muitas vezes tá diluído numa sopa sonora insípida e até mesmo excessivamente comercial, como se o brilho envernizado e superficial pudesse substituir a autenticidade visceral de uma banda, o Anthrax ainda hoje, ele funciona como se fosse um farol incandescente de ferocidade sônica.
E isso, não só está presente em todos os discos da banda, mas principalmente nos shows. O Anthrax é uma força incontrolável, manifesta toda a sua glória de energia, habilidade técnica e uma devoção ao Metal no seu estado mais genuíno. Ninguém pode passar pela vida sem ter visto um show da banda. Ainda mais agora, que os caras vêm pro Brasil com o seu baixista original, o Dan Lilker, que temporariamente está substituindo o veterano Frank Bello. Inclusive, Frank Bello que substituiu o Dan Lilker lá atrás, nos anos 80.
O show do Anthrax sempre é uma tempestade sonora sensacional, com um repertório matador, e atinge as nossas cabeças como se fosse uma marreta sônica. Você pode ter certeza que esse será um dos melhores shows do festival. Então, não perca o show do Anthrax."
Killswitch Engage
"Outro show que você não pode perder de forma alguma é a apresentação do Killswitch Engage, que é um dos grandes nomes desse estilo que os fãs conhecem como Metalcore. E essa banda americana certamente vai fazer um dos shows mais violentamente viscerais do festival, porque eles sempre tocam com uma intensidade absurda e sempre fazem com que as plateias tenham a sensação de que elas estão meio que mergulhadas em um oceano de pancadaria sonora. Como se todo mundo recebesse um imenso abraço de fogo, vamos dizer assim.
Todas as canções da banda são repletas de angústia, de dores. Só que isso tudo é traduzido numa desgraceira enlouquecida tão catártica quanto avassaladora. Então, vai ser outro showzaço."
Carcass
"A banda em si é um verdadeiro monumento à brutalidade sonora. Então, testemunhar o show dos caras, como já aconteceu comigo, é uma experiência indescritível, tanto pelo som abrasivo, pela ferocidade implacável, como pela habilidade que a banda tem de transcender os limites do Metal, muitas vezes escapando dessas convenções do Death Metal, pra construir canções absurdamente pesadas, com letras carregadas de imagens grotescas e críticas sociais que são afiadas como lâminas que acabaram de ser fabricadas.
E tudo isso embalado com a presença de palco avassaladora. Repito: não perca o show do Carcass de modo algum."
Overkill
"É outra banda que tá aí há décadas (...) fazendo discos de ótima qualidade e um Thrash Metal extasiante, que sempre deixa uma trilha de destruição e êxtase nos nossos ouvidos, como se a gente tivesse sido atingido por um trem desgovernado.
Embora o Overkill tenha passado por várias formações ao longo da carreira (...), o Overkill nunca deixou de exibir nos shows uma energia explosiva, incendiária, que mexe com a alma da plateia e transforma tudo numa experiência irresistível. Como se a gente tivesse diante do Relógio do Apocalipse."
Death Angel
"Mesmo que eles não façam mais aquele tipo de Thrash Metal dos seus primeiros álbuns (...), o Death Angel continua a lançar discos muito bons e a apresentar um show com muita adrenalina desenfreada. E é um show eletrizante. Todos os integrantes tocam muito, as canções estabelecem uma conexão entre a banda e a plateia que é uma conexão completamente palpável e pode apostar, vai ser outro showzaço."
Bandas nacionais
"Agora, das bandas nacionais, eu sugiro que você assista a todas elas. Mas não perca, de modo algum, o sensacional show do Ratos de Porão, que é sempre uma desgraceira arrasadora. Não perca o show do ótimo Torture Squad. E também não perca o som acachapante do Troops Of Doom, que é a banda liderada pelo Jairo Guedz, que é ex-integrante do Sepultura."
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
Summer Breeze Brasil 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps