Rafael Bittencourt diz que Angra quis expulsá-lo da banda por falta de competência técnica
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de maio de 2023
Não dá para imaginar o Angra hoje em dia sem o guitarrista e fundador Rafael Bittencourt. Essa história, no entanto, poderia ter sido outra já que o músico quase foi expulso de sua própria banda.
O assunto foi relevado durante episódio do Amplifica em que Bittencourt e André Bastos, ex-guitarrista do Angra, comentavam como foi o difícil processo de profissionalização da banda.
"O processo de profissionalização do Angra foi dolorido. O Marco Antunes por exemplo, foi trocado. Não é porque ele não tinha competência e sim porque precisava ser gravado dentro de um limite de tempo. Aquilo foi muito forte para mim. Minha competência também começou a ficar completamente em cheque. Ao ponto de que quando voltamos ao Brasil a banda começou a questionar se eu ia ficar na banda ou não.
Teve uma reunião na casa do Toninho e isso é uma das coisas que mais me machucou na banda. Iam conversar comigo porque achavam que tinha que botar outro cara. Lembro que falei para o Andre Matos que eu que montei a banda desde o começo. Ele que tornou isso possível, mas eu ajudei a compor as músicas. Eu vou estudar e vou ficar. Ninguém ia me tirar não".
Confira episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps