Scream Blog Gore: Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?
Por Rodolfo Silva
Fonte: Scream Blog Gore
Postado em 07 de novembro de 2014
Quando chega Quarta-Feira, a primeira coisa que os brasileiros apaixonados por futebol pensam é: "Hoje tem jogo". Os campeonatos nacionais estão chegando em sua fase final e a Copa do Brasil chegou na fase de semi-finais. Restam quatro times: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Santos.
Pensando em futebol e metal, o Scream Blog Gore fez uma listinha que compara os quatro semifinalistas da Copa do Brasil com quatro bandas nacionais! Visando trazer semelhanças e algumas simples comparações, o SBG traz essa cultura inútil para o blog.
Vamos às comparações:
Atlético Mineiro - ANGRA
O Atlético Mineiro fez muito sucesso no passado, apesar de não possuir muitos títulos. sempre contou com grandes jogadores. Porém com o decorrer do tempo o brilho do time se apagou um pouco, mas recentemente voltou à boa forma, foi vice no Campeonato Brasileiro de 2012, e conquistou o titulo da Taça Libertadores em 2013. Em 2014 perdeu seu grande ídolo recente, Ronaldinho Gaúcho. O Angra sempre foi uma das principais bandas do Brasil, embalou vários clássicos e fez muito sucesso, porém recentemente, como o Atlético Mineiro, perdeu seu principal astro e tenta se reerguer com a nova formação.
Flamengo - KRISIUN
Um dos clubes mais bem sucedidos do futebol brasileiro, o Flamengo possui a maior torcida dentre os clubes nacionais. Famoso por nunca ter sido rebaixado, além de ser detentor de 5* Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Libertadores da América, o Flamengo sempre foi temido e respeitado pelos outros times do Brasil e do mundo. Ficou conhecido e respeitado mundialmente após ter sido campeão da copa Intercontinental (hoje equivalente ao mundial de clubes da FIFA), em cima do Liverpool por 3 x 0. Krisiun é uma banda brasileira fundada na década de 1990 no Rio Grande do Sul, marcada por seu som pesado e único, alavancou sua carreira após o lançamento do primeiro álbum, Black Force Domain, que fez com que a banda fizesse uma turnê pela Europa, onde tocou juntamente com Kreator e Dimmu Borgir. As semelhanças do Flamengo com o Krisiun ficam por conta de ambos terem sucesso, sempre se manter em alta, e ter um grande reconhecimento internacional. Ambos são um dos maiores e mais eficientes no que fazem em seu país.
* 5 Campeonatos Brasileiros pelo titulo de 1987 não ser reconhecido de forma oficial.
Cruzeiro - Sepultura
Temido nas Américas, apelidado de "La Bestia Negra", o Cruzeiro sempre foi um dos maiores times do Brasil, respeitado e temido pelos adversários, maior campeão da Copa do Brasil, possui um passado de grandes títulos, passou um tempo sem eles, mas agora parece estar voltando a ter sua grande fase. O Sepultura por fazer muito sucesso no Brasil e ser reconhecido mundialmente, além de ser mineiro como o Cruzeiro, sempre esteve em alta, é uma das maiores bandas do Brasil. Assim como o clube celeste, possui grande reputação e extrema qualidade. Ambos tem motivo de sobra para dar orgulho para Minas Gerais.
Santos - Torture Squad
O Santos é um dos maiores clubes do Brasil, além de ser muito conhecido por ter sido o time onde o Rei Pelé e Neymar jogaram, nunca foi rebaixado no campeonato nacional e sempre se manteve bem posicionado na competição. Foi tricampeão paulista recentemente, além de ter ganhado dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma taça Libertadores, ainda nesse século. O Torture Squad, da mesma forma que o Santos, é do estado de São Paulo. Se comparada aos grandes do cenário, o Torture é uma banda relativamente nova na cena, porém sempre se manteve entre os grandes. Como a equipe do Santos, o Torture passou por um grande momento nesse século, no qual se encaminhou para a Europa para realizar uma tour que envolveu 20 países, mais de 70 shows, e inclusive em um dos festivais mais conceituados no universo do metal, o Wacken Open Air.
*Imagens retiradas do facebook oficial de cada banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda
O álbum triste que para Regis Tadeu é uma das maiores obras-primas de todos os tempos


Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
O ponto alto do Angra com Fabio Lione nos vocais, segundo Mayara Puertas
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Rafael Bittencourt sabia do potencial de "Holy Land"; "Sabíamos que seria um ótimo álbum"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Namore um cara que goste de Metal
No alto do castelo há uma linda princesa...



