Scream Blog Gore: Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?
Por Rodolfo Silva
Fonte: Scream Blog Gore
Postado em 07 de novembro de 2014
Quando chega Quarta-Feira, a primeira coisa que os brasileiros apaixonados por futebol pensam é: "Hoje tem jogo". Os campeonatos nacionais estão chegando em sua fase final e a Copa do Brasil chegou na fase de semi-finais. Restam quatro times: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Santos.
Pensando em futebol e metal, o Scream Blog Gore fez uma listinha que compara os quatro semifinalistas da Copa do Brasil com quatro bandas nacionais! Visando trazer semelhanças e algumas simples comparações, o SBG traz essa cultura inútil para o blog.
Vamos às comparações:

Atlético Mineiro - ANGRA
O Atlético Mineiro fez muito sucesso no passado, apesar de não possuir muitos títulos. sempre contou com grandes jogadores. Porém com o decorrer do tempo o brilho do time se apagou um pouco, mas recentemente voltou à boa forma, foi vice no Campeonato Brasileiro de 2012, e conquistou o titulo da Taça Libertadores em 2013. Em 2014 perdeu seu grande ídolo recente, Ronaldinho Gaúcho. O Angra sempre foi uma das principais bandas do Brasil, embalou vários clássicos e fez muito sucesso, porém recentemente, como o Atlético Mineiro, perdeu seu principal astro e tenta se reerguer com a nova formação.

Flamengo - KRISIUN
Um dos clubes mais bem sucedidos do futebol brasileiro, o Flamengo possui a maior torcida dentre os clubes nacionais. Famoso por nunca ter sido rebaixado, além de ser detentor de 5* Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Libertadores da América, o Flamengo sempre foi temido e respeitado pelos outros times do Brasil e do mundo. Ficou conhecido e respeitado mundialmente após ter sido campeão da copa Intercontinental (hoje equivalente ao mundial de clubes da FIFA), em cima do Liverpool por 3 x 0. Krisiun é uma banda brasileira fundada na década de 1990 no Rio Grande do Sul, marcada por seu som pesado e único, alavancou sua carreira após o lançamento do primeiro álbum, Black Force Domain, que fez com que a banda fizesse uma turnê pela Europa, onde tocou juntamente com Kreator e Dimmu Borgir. As semelhanças do Flamengo com o Krisiun ficam por conta de ambos terem sucesso, sempre se manter em alta, e ter um grande reconhecimento internacional. Ambos são um dos maiores e mais eficientes no que fazem em seu país.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | * 5 Campeonatos Brasileiros pelo titulo de 1987 não ser reconhecido de forma oficial.
Cruzeiro - Sepultura
Temido nas Américas, apelidado de "La Bestia Negra", o Cruzeiro sempre foi um dos maiores times do Brasil, respeitado e temido pelos adversários, maior campeão da Copa do Brasil, possui um passado de grandes títulos, passou um tempo sem eles, mas agora parece estar voltando a ter sua grande fase. O Sepultura por fazer muito sucesso no Brasil e ser reconhecido mundialmente, além de ser mineiro como o Cruzeiro, sempre esteve em alta, é uma das maiores bandas do Brasil. Assim como o clube celeste, possui grande reputação e extrema qualidade. Ambos tem motivo de sobra para dar orgulho para Minas Gerais.

Santos - Torture Squad
O Santos é um dos maiores clubes do Brasil, além de ser muito conhecido por ter sido o time onde o Rei Pelé e Neymar jogaram, nunca foi rebaixado no campeonato nacional e sempre se manteve bem posicionado na competição. Foi tricampeão paulista recentemente, além de ter ganhado dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma taça Libertadores, ainda nesse século. O Torture Squad, da mesma forma que o Santos, é do estado de São Paulo. Se comparada aos grandes do cenário, o Torture é uma banda relativamente nova na cena, porém sempre se manteve entre os grandes. Como a equipe do Santos, o Torture passou por um grande momento nesse século, no qual se encaminhou para a Europa para realizar uma tour que envolveu 20 países, mais de 70 shows, e inclusive em um dos festivais mais conceituados no universo do metal, o Wacken Open Air.

*Imagens retiradas do facebook oficial de cada banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda
O único do rock nacional anos 80 que faz sucesso com músicas novas, segundo Paulo Ricardo
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot

O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Namore um cara que goste de Metal
No alto do castelo há uma linda princesa...

