Scream Blog Gore: Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?
Por Rodolfo Silva
Fonte: Scream Blog Gore
Postado em 07 de novembro de 2014
Quando chega Quarta-Feira, a primeira coisa que os brasileiros apaixonados por futebol pensam é: "Hoje tem jogo". Os campeonatos nacionais estão chegando em sua fase final e a Copa do Brasil chegou na fase de semi-finais. Restam quatro times: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Santos.
Pensando em futebol e metal, o Scream Blog Gore fez uma listinha que compara os quatro semifinalistas da Copa do Brasil com quatro bandas nacionais! Visando trazer semelhanças e algumas simples comparações, o SBG traz essa cultura inútil para o blog.
Vamos às comparações:
Atlético Mineiro - ANGRA
O Atlético Mineiro fez muito sucesso no passado, apesar de não possuir muitos títulos. sempre contou com grandes jogadores. Porém com o decorrer do tempo o brilho do time se apagou um pouco, mas recentemente voltou à boa forma, foi vice no Campeonato Brasileiro de 2012, e conquistou o titulo da Taça Libertadores em 2013. Em 2014 perdeu seu grande ídolo recente, Ronaldinho Gaúcho. O Angra sempre foi uma das principais bandas do Brasil, embalou vários clássicos e fez muito sucesso, porém recentemente, como o Atlético Mineiro, perdeu seu principal astro e tenta se reerguer com a nova formação.
Flamengo - KRISIUN
Um dos clubes mais bem sucedidos do futebol brasileiro, o Flamengo possui a maior torcida dentre os clubes nacionais. Famoso por nunca ter sido rebaixado, além de ser detentor de 5* Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Libertadores da América, o Flamengo sempre foi temido e respeitado pelos outros times do Brasil e do mundo. Ficou conhecido e respeitado mundialmente após ter sido campeão da copa Intercontinental (hoje equivalente ao mundial de clubes da FIFA), em cima do Liverpool por 3 x 0. Krisiun é uma banda brasileira fundada na década de 1990 no Rio Grande do Sul, marcada por seu som pesado e único, alavancou sua carreira após o lançamento do primeiro álbum, Black Force Domain, que fez com que a banda fizesse uma turnê pela Europa, onde tocou juntamente com Kreator e Dimmu Borgir. As semelhanças do Flamengo com o Krisiun ficam por conta de ambos terem sucesso, sempre se manter em alta, e ter um grande reconhecimento internacional. Ambos são um dos maiores e mais eficientes no que fazem em seu país.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
* 5 Campeonatos Brasileiros pelo titulo de 1987 não ser reconhecido de forma oficial.
Cruzeiro - Sepultura
Temido nas Américas, apelidado de "La Bestia Negra", o Cruzeiro sempre foi um dos maiores times do Brasil, respeitado e temido pelos adversários, maior campeão da Copa do Brasil, possui um passado de grandes títulos, passou um tempo sem eles, mas agora parece estar voltando a ter sua grande fase. O Sepultura por fazer muito sucesso no Brasil e ser reconhecido mundialmente, além de ser mineiro como o Cruzeiro, sempre esteve em alta, é uma das maiores bandas do Brasil. Assim como o clube celeste, possui grande reputação e extrema qualidade. Ambos tem motivo de sobra para dar orgulho para Minas Gerais.
Santos - Torture Squad
O Santos é um dos maiores clubes do Brasil, além de ser muito conhecido por ter sido o time onde o Rei Pelé e Neymar jogaram, nunca foi rebaixado no campeonato nacional e sempre se manteve bem posicionado na competição. Foi tricampeão paulista recentemente, além de ter ganhado dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma taça Libertadores, ainda nesse século. O Torture Squad, da mesma forma que o Santos, é do estado de São Paulo. Se comparada aos grandes do cenário, o Torture é uma banda relativamente nova na cena, porém sempre se manteve entre os grandes. Como a equipe do Santos, o Torture passou por um grande momento nesse século, no qual se encaminhou para a Europa para realizar uma tour que envolveu 20 países, mais de 70 shows, e inclusive em um dos festivais mais conceituados no universo do metal, o Wacken Open Air.
*Imagens retiradas do facebook oficial de cada banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas
