Esta matéria foi publicada em 02/08/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Faleceu no último 21 de julho de 2009, o baixista sueco Marcel Jacob, famoso mundialmente por integrar a line up do TALISMAN, ao lado do vocalista JEFF SCOTT SOTTO, e que também passou pelo RISING FORCE de YNGWIE MALMSTEEN, FORCE, HUMAN CLAY, pela banda solo de John Norum (EUROPE) e pelo HUMANIMAL.
O vocalista B.J., da banda paulistana TEMPESTT, divulgou uma nota oficial sobre a perda do amigo, que muito apoiou seu trabalho em suas diversas turnês na Europa.
"Recebi um telefonema emocionado do meu amigo Jeff Scott Soto, mas infelizmente não foi para dar uma boa notícia. Era pra comunicar sobre a perda de um grande amigo, que também conheci e tive a sorte de tocar com ele algumas vezes. Se trata de um dos maiores baixistas do mundo do Rock, Mr. Marcel Jacob, que sempre foi um dos mais respeitados no seu estilo desde quando tocava com Yngwie Malmsteen nos anos 80, quando conheceu Jeff Scott Soto e, posteriormente, formou uma das mais inovadoras e competentes bandas do Hard Rock na minha opinião, o Talisman. Conheci Marcel em 2007 nos shows do Talisman no Brasil e depois nos encontramos na tour do TEMPESTT no ano de 2008 em alguns shows pela Itália, no qual fizemos várias jams sessions e nos divertimos muito.
Marcel iria ser convidado pra fazer uma participação no próximo disco do TEMPESTT, mas infelizmente não tivemos tempo. Deixo aqui minha mais sincera tristeza por essa perda, e principalmente por meu irmão Jeff que está sofrendo muito com essa partida repentina de Marcel.
Obrigado Marcel pela influência musical, e por todo seu maravilhoso trabalho! R.I.P."
B.J."
Todas as matérias sobre Tempestt
Todas as matérias sobre Talisman
Todas as matérias sobre Yngwie Malmsteen
Todas as matérias sobre Human Clay
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.
Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.