O que Anette Olzon acha de um show conjunto com Tarja Turunen?
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2025
A história de sucesso do Nightwish, como tantas outras bandas, conta com algumas polêmicas. A maior delas ocorreu com a demissão da vocalista Tarja Turunen em 2005, atingindo também Marcelo Cabuli, marido e empresário da cantora, que foi acusado no livro "Once Upon a Nightwish: The Official Biography 1996-2006" de ser um dos responsáveis pelo distanciamento entre sua esposa e o restante da banda.
Anette Olzon foi anunciada como substituta de Tarja e gravou os álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginareum" com o grupo finlandês. Neste primeiro disco, Tuomas Holopainen, tecladista, letrista e principal compositor do grupo, alfinetou Tarja na faixa "Bye Bye Beautiful" e seu marido em "Master Passion Greed". Em 2012, foi a vez de Anette deixar o Nightwish. Segundo a sueca, sua saída ocorreu de forma mais silenciosa, mas foi uma demissão assim como ocorreu com Tarja.


Tarja Turunen e Anette Olzon seguiram desde então com carreiras solo. A finlandesa se reconectou com o ex-colega Marko Hietala e se apresentaram diversas vezes juntos, inclusive no Brasil, enquanto Anette iniciou no mês de setembro uma turnê brasileira, cantando músicas dos dois álbuns que gravou com o Nightwish.
Nesta passagem pelo Brasil, o colega Lucas "Moita" Steinmetz, apresentador do canal Heavy Talk, conversou com Anette e revelou em um story no seu perfil pessoal no Instagram o que ela disse ao falar sobre a possibilidade de se apresentar com Tarja.

Ele escreveu: "Uma coisa que sempre me alegra muito é quando algum artista internacional lembra de alguma entrevista minha (e demonstra isso de fato). Aconteceu com a simpatissíssima Anette em relação à entrevista que fiz com a Tarja. Inclusive, eu disse que ainda veria ambas juntas no palco um dia e ela disse "claro, vai acontecer!"


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps