O clássico dos anos 80 que cantor não se lembra de ter gravado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de outubro de 2025
No vasto universo da música pesada, várias bandas mudaram de rumo após trocar de vocalista. Um exemplo marcante é o Faith No More, que alcançou outro patamar com a entrada do talentoso e versátil Mike Patton.
Dono de uma voz potente e cativante, Patton se juntou ao grupo em 1989, substituindo Chuck Mosley. Naquele momento, o Faith No More se preparava para gravar seu terceiro álbum de estúdio, o emblemático "The Real Thing".
Faith No More - Mais Novidades
"Todas as músicas de 'The Real Thing' foram escritas antes de Mike entrar para a banda. Ele trabalhou com as músicas por algumas semanas e escreveu todas as suas partes vocais. Muito rápido", relembrou o tecladista Roddy Bottum, durante entrevista concedida à Classic Rock, publicada em 2005.
Entre as faixas do disco que contaram com a colaboração de Patton está a energética faixa de abertura "From Out of Nowhere". Também em declaração à Classic Rock, o baixista Billy Gould destacou a participação do cantor no processo criativo.
"Mike Patton levou para casa e trabalhou na melodia e na letra, depois ele veio à minha casa e gravamos as partes em quatro canais para aprimorá-las. A maior parte da letra e da melodia cantada era dele."
Embora tenha registrado uma performance marcante em "From Out of Nowhere", Patton surpreendeu ao afirmar que não guarda lembranças dessa gravação. "Não me lembro de ter gravado a música. Mas tenho certeza de que foi uma grande festa", declarou o frontman.
O curioso episódio não diminuiu a importância da canção. "From Out of Nowhere" se consolidou como um dos grandes destaques de "The Real Thing" - e da carreira do Faith No More -, mesmo que o cantor responsável não se lembre de ter registrado sua própria voz.
Outro grande momento do terceiro álbum do Faith No More é a clássica "Epic". Para saber mais sobre esse hit, leia a nota abaixo.
Histórias de Músicas - Faith No More
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Versão remixada de "Accident of Birth" será lançada em outubro
Palheta de ouro de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd está à venda por R$ 32 mil
"Epic", o clássico dos anos 1980 que mudou a história do Faith No More
O clássico do Faith No More que foi inspirado na cantora Madonna
A mistura de Simon & Garfunkel, Beastie Boys e Madonna que virou hit do Faith No More
A música violenta do Faith No More que ganhou versão brutal death metal
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas


