Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon
Por João Renato Alves
Postado em 04 de outubro de 2025
Quem acompanha a história do Black Sabbath e sua árvore genealógica, sabe que o relacionamento entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio nunca foi dos melhores. O Madman não conseguia aceitar o fato de que o baixinho o substituiu no Black Sabbath. O segundo, por sua vez, não conseguia respeitar o rival como cantor, o considerando apenas um entertainer.
Dio faleceu em 2010, em decorrência de um câncer no estômago. Ozzy ainda permaneceria no mundo por quinze anos. No meio tempo, especialmente após ter ficado debilitado pelo Parkinson, passou a assistir entrevistas do intérprete de "Heaven and Hell" no YouTube. A revelação foi feita por sua viúva e empresária, Sharon Osbourne, ao documentário "No Escape from Now", conforme repercussão da Rolling Stone, via Igor Miranda.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


"Eu chegava e perguntava: 'Por que você está assistindo ao Ronnie?'. Ele disse: 'Sinto pena dele. Me sinto péssimo'. Ele nunca pôde conhecer Ronnie. A primeira vez que o encontrou foi quando tentou esfaqueá-lo no Rainbow (bar em Los Angeles)… com um garfo. Ele nunca conheceu o cara de verdade e nunca entendeu sua música. Então, ele se sente muito mal. Daí ele assiste às entrevistas do Ronnie James Dio e eu fico tipo: 'que p#rra você está fazendo?'."

No fim das contas, a mágoa não tinha fruto na figura de Dio, mas na decisão tomada por Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward de mandá-lo embora. Em outro trecho da obra, sua filha caçula, Kelly Osbourne, admite que Ozzy nunca superou o fato de ter sido mandado embora do Black Sabbath, mesmo tendo se reunido com a banda posteriormente.
"Ele nunca vai superar isso. Nunca. Nunca, nunca, nunca. Doeu mais do que qualquer coisa que alguém possa expressar em palavras. Isso o destruiu. Aqueles eram os seus irmãos. Aqueles eram a sua família estendida e tudo o que ele tinha."
Ronnie James Dio substituiu Ozzy Osbourne no Black Sabbath na virada dos anos 1980, gravando os álbuns de estúdio "Heaven and Hell" (1980) e "Mob Rules" (1981). Retornou brevemente em 1992, registrando "Dehumanizer" (1992). A última parceria com Iommi e Butler se deu em 2006, no disco "The Devil You Know" (2009) lançado sob o nome Heaven and Hell, já que a formação original do Black Sabbath trabalhava junta à época.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps