WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Duff McKagan: baixista fala sobre "Chinese Democracy"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: AskMen.com |

Esta matéria foi publicada em 29/10/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

AskMen.com entrevistou recentemente o músico Duff McKagan (VELVET REVOLVER, DUFF MCKAGAN’S LOADED, GUNS N’ ROSES). Trechos da entrevista podem ser vistos abaixo.

AskMen.com: (O novo álbum do DUFF MCKAGAN'S LOADED) “Sick” tem uma sonoridade incrível e eu acho que é um reflexo de suas influências, mas é uma despedida dos seus dias com o GUNS e VELVET REVOLVER. O que você diria aos fãs de seus mais conhecidos trabalhos que estão interessados em adquirir este álbum?

Duff: Eu acho que o LOADED é uma banda única e acho que uma boa banda, pela minha experiência, é a grande soma de todas as suas partes. Cada cara trouxe algo para a mesa e nós pegamos as melhores partes e formamos um inteiro. A mesma coisa com o VELVET REVOLVER; você ainda tinha Slash e eu, você tem aqueles elementos, mas você tinha Scott Weiland lá e Matt (Sorum) como compositor e ainda Dave Kushner – você pega as melhores partes deles. Com o LOADED, nós sempre fomos um tipo de centro-esquerda; não somos uma banda comercial. As pessoas dizem que (“Sick”) é mais punl-rock, mas punk-rock para mim era uma coisa que eu experimentei e eu toquei em muitas bandas de punk-rock, mas isso foi há muito, muito tempo. Com certeza eu não estou voltando, não estou retornando àqueles tempos.

AskMen.com “Sick” soa bem cartártico e retrospectivo; você pode nos dizer por que tipo de coisa você estava passando durante a composição do álbum?

Duff: Você sabe, as letras que eu escrevi para o GUNS ou para o VELVET or mesmo coisas antes disso, foram sempre diretas, algo que aconteceu comigo ou uma observação minha. Nesse álbum, definitivamente há muitas observações, como “Mothers’s Day”. Eu peguei três histórias de três amigos meus que morreram por causa de overdose de drogas e compus sobre uma mulher. Então eu tento tirar um pouco da história real e não ser tão direto assim. Mas há músicas como “Wasted Heart” e “IOU” que são tipo que poemas para minha esposa. E há músicas que são alegres, como “Flatline”, é um single, um clássico término de relação. Não é nada que tenha acontecido comigo diretamente, mas todos nós nos sentimos daquele jeito com uma garota, ou se você for uma garota, você já sentiu daquele jeito com um cara. Mas estou tentando me afastar de canções autobiográficas. Eu estou escrevendo muito agora para a Playboy e (para o jornal) Seattle Weekly, então estou aprendendo como escrever e me tirar da história. Estou escrevendo semanalmente para o Weekly e eu não quero que as pessoas saibam tudo sobre mim. Então como faço isso? Como eu conto para as pessoas sobre algo que fiz mas não conto tanto sobre mim mesmo? Então eu tento fazer isso com minhas músicas, mas há músicas que influenciaram minha vida, uso de drogas, tristeza, e as coisas boas.

AskMen.com: O que você achou do (álbum do GUNS N’ ROSES) “Chinese Democracy”?

Duff: É engraçado... Tantas pessoas têm me perguntado isso e eu tenho que descobrir por que as pessoas acham que a minha opinião tem importância... Eu acho que o Axl (Rose) fez um ótimo trabalho naquele álbum e, independentemente disso, as músicas e a banda são uma coisa completamente diferente, então para eu realmente comentar sobre a banda, eu deveria também fazer um comentário sobre o novo álbum do SLIPKNOT. Isso foi tirado de mim há muito tempo. Nós (GUNS) fizemos nosso último álbum em 92 ou 93 – isso foi há 16 anos. Isso é uma vida pra mim. Eu ainda usava drogas naquela época... Então, faz muito, muito tempo para mim. É ótimo (o “Chinese Democracy”). Há músicas nele que eu eu gosto e há músicas nele que eu não gosto, como em qualquer outro álbum.

Leia a entrevista na íntegra no link abaixo.

Todas as matérias sobre Guns N' Roses
Todas as matérias sobre Loaded

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"Rob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os temposHeavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho" da história
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da bandaKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda