Em 13/04/2010 | Malcolm McLaren: ele previu a ascenção dos downloads e MP3

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Malcolm McLaren: ele previu a ascenção dos downloads e MP3

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: New Music Express

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alan Macgee, o antigo chefe da Creation Records, declarou que a perda do antigo empresário do SEX PISTOLS, Malcolm McLaren foi um “verdadeiro chute no saco”.

Falando para Jon Hillcock, da rádio NME, o homem que contratou o OASIS disse que foi difícil assimilar a notícia de que McLaren havia perdido a batalha contra o câncer.

“Pareceu com um verdadeiro grande chute no saco”, ele disse. “A razão pela qual foi tão grande foi porque quando estava crescendo, Malcom era uma figuraça. Ele era a figuraça em quem eu me espelhei e aspirei ser, de 77 a 78, então nos tornamos amigos em mais ou menos 95, 96.”

Ele também saudou o recentemente falecido McLarem por haver criado o movimento punk na década de 70. “Bobby Gillespie (vocalista do PRIMAL SCREAM) e eu nem sequer estaríamos vivos se não fosse pelo Punk”, ele disse.

Ele também comentou que McLarem previu a ascensão da cultura dos downloads e do MP3 desde os anos noventa quando eles se tornaram amigos. “Era incrível como ele tinha tantas idéias”, continuou ele. “Ele previu a queda dos negócios no ramo da música pelo MP3. Naquela época eu pensei, ‘Você está louco’, mas ele estava certo.”

McGee disse que sabia pouco sobre o estado de McLaren – que tinha sido diagnosticado com mesotelioma (um tipo de câncer que ocorre no mesotélio, um revestimento protetor que cobre a maioria dos órgãos internos do corpo).

“Ele era o rock 'n' roller definitivo, ele entendia o rock’n’roll com brilhantismo”, acrescentou ele. “Eu conhecia muitas pessoas próximas de Malcolm e eu não sabia que ele tinha câncer. Ele veio num flash e se foi num flash.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Sex Pistols"

Separados no nascimento: Johnny Rotten e Bart Simpson
Sex Pistols: biografia de Johnny Rotten será lançada em outubro
Freddie Mercury: o encontro inesperado com Sid Vicious
Slash & Lita Ford: vídeo ao vivo de Black Leather, do Sex Pistols
Mick Jagger: pagando advogados de Sid Vicious em 1978
Sex Pistols: Mick Jagger pagou advogados para Sid Vicious
Manraze: prévia do novo EP de membros do Def Leppard e Sex Pistols
UCR: Os 5 piores comerciais com astros do rock
Rolling Stone: treze shows realizados em locais inusitados
Morrissey: profecia sobre o futuro dos Sex Pistols?
Rock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema
Sex Pistols: frontman vai receber BMI Icon Award
Maloik #13: com Celso Barbieri, Fanttasma, Sex Pistols e UFO
Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?
Mate-me Por Favor: obra clássica revela a gênese do punk

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas