Em 29/10/2011 | Judas Priest: sem Richie Faulkner não estaríamos aqui

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Judas Priest: sem Richie Faulkner não estaríamos aqui

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 29/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steve Newton, do Straight.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Glenn Tipton, da lenda inglesa JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre a tour de "despedida" da banda:

Tipton: "Não é o fim da banda. Nós vamos fazer pelo menos mais um álbum, e se algumas datas certas forem oferecidas a nós pelas razões certas, poderíamos considerá-las. Mas não excursionaremos por todo o planeta inteiro de novo, este é o nosso pensamento."

Sobre a saída do guitarrista Kenneth "KK" Downing:

Tipton: "Ficamos todos surpresos e chocados. Nós não fizemos nada durante três meses no caso dele mudar de idéia, mas ele foi inflexível. E foi quase o fim da banda. Se não tivéssemos encontrado Richie (Faulkner), não acho que estaríamos aqui agora."

Sobre a banda ter encontrado Faulkner:

Tipton: "Nós tentamos entrar em contato com ele por uma semana, e ele não retornou nossos e-mails. Ele pensou que era uma piada, achou que era spam e continuou deletando as mensagens. Então tivemos que tentar uma outra forma de entrar em contato com ele, que depois percebeu que a coisa era real."

"KK foi uma parte tão grande da banda que pensávamos que não conseguiríamos substituí-lo, mas Richie capta a essência de tudo o que ele precisa fazer. E ele coloca seus próprios movimentos sobre as coisas, também. Você tem que ver para acreditar, realmente."

Sobre "The Chosen Few", compilação recém-lançada do JUDAS PRIEST que contém músicas que foram selecionadas por alguns dos maiores nomes do hard rock / heavy metal do mundo:

Tipton: "Todo mundo tem suas próprias canções favoritas do PRIEST, por diferentes razões. Poderia ser um ponto em sua vida que foi um ponto baixo, onde uma música do PRIEST ajuda você a passar, ou poderia ser um ponto feliz em sua vida quando você só desfrutou da música. Ou poderia lembrar de seus dias de faculdade. Eu meio que desisti de ser surpreendido com as escolhas das pessoas."

Da atual turnê do JUDAS PRIEST:

Tipton: "São extravagâncias normais do PRIEST, com lasers, luzes, motos e chamas. A música sempre foi mais importante, mas nós gostamos de pontuá-la com um monte de carisma."

Quanto tempo o JUDAS PRIEST pode continuar:

Tipton: "Eu ainda estou forte, mas, você sabe, eu não sei o quanto a vida que eu ainda tenho em termos de colocar couro e tachas, saindo por aí fazendo heavy metal, vai durar. Eu quero me aposentar antes que as pessoas comecem a dizer que eu já deveria ter me aposentado. Eu acho que é a melhor maneira."

Leia mais (em inglês) no site:

http://www.straight.com/article-503731/vancouver/judas-pries...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Judas Priest"

Judas Priest: post no Facebook indica novo álbum a caminho
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas