Em 16/02/2012 | Slayer: "não ouvi e nem quero ouvir o 'Lulu'", diz Araya

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer: "não ouvi e nem quero ouvir o 'Lulu'", diz Araya

Postado por Gisela Cardoso | Fonte: The Quietus

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao The Quietus, o vocalista/baixista do Slayer, Tom Araya, apontou a sua opinião sobre o álbum "Lulu", do Metallica em parceria com Lou Reed, e sobre Dave Mustaine (Megadeth) sendo considerado como um dos maiores nomes do Thrash Metal.

O Metallica decidiu ir um pouco à além ao fazer "Lulu" com Lou Reed. Se o Slayer tivesse que fazer isso, e tivesse que escolher um artista de outro gênero, quem seria e por quê?

Tom: Erm ... Eu não posso falar por toda a banda, mas isso exigiria muitas discussões, e eu não nos vejo fazendo algo parecido. Eu não posso sequer conceber a idéia de fazer algo assim, sabe? Que seja Lou Reed ou outra pessoa do gênero. Ele é tão vanguardista, tão lá fora, e tão musicalmente diferente. Ele é a sua própria coisa. Ele é o seu próprio estilo. Eu não sei, quando eu descobri isso sobre o Metallica, achei que era um pouco demais.

Você ouviu o álbum?

Tom: Não, eu não ouvi o álbum e nem quero. Para mim, é como, eu odeio dizer isso, mas ele está tentando demasiadamente ser "cool."

Lou Reed está tentando ser "cool"?

Tom: Não, não, não, isso não é nada contra o Lou Reed. Lou Reed é um grande músico, eu acho que o que ele faz é incrível, mas é o Metallica que está tentando ser muito legal. Eles estão tentando ser muito legais. Por que você precisa fazer isso? Por que você precisa fazer isso para parecer ser muito legal? Isso é sobre o Metallica, não sobre o Lou Reed. Ele é incrível ... eles vão me odiar, mas é apenas a minha opinião pessoal. Eu nem preciso ouvir o álbum! (Risos).

Dave Mustaine (Megadeth) me disse uma vez - e para várias outras pessoas - que, sem ele, o Thrash não teria existido. O que você diria sobre isso?

Tom: Daaave... Ele é um pouco tardio! (Risos) Você sabe, porque sua banda Megadeth não se concretizou até meados dos anos 80. Ele foi um membro fundador do Metallica, mas eu acho que existem outras bandas que devemos dar créditos. Crédito é devido a uma banda - que fez a música, as quais nos inspiramos e fizemos as nossas - e eu odeio dizer isso, mas considero o Anvil. Você ouve o álbum Anvil e você ouve ecos do Metallica. Então, você sabe, existem outras bandas que você pode começar dar crédito para o Thrash Metal, ou tentar fazer algo novo. Nós apenas pegamos o que já existia e fizemos o nosso som. E por alguma razão, Anthrax, Slayer e Metallica evoluíram ... E era tudo no mesmo ano, em 81. E então todos nós evoluímos para isso, 30 anos depois. Como eu disse, Mustaine estava no Metallica, mas foi expulso, e cinco anos mais tarde, veio com sua banda. Então ele é um pouco lento no movimento.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slayer"
Todas as matérias sobre "Metallica"
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas