Whiplash.NetMenuBuscaReload

Sex Pistols: "Never Mind the Bollocks" de volta às agulhas

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Davi Miguelito, Fonte: SomVinil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Este é um anúncio de peso. “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, um dos discos mais importantes do rock ganhará uma reedição especial após 35 anos do seu primeiro lançamento e estará de volta às agulhas.

Rockstars: veja algumas fotos antes da fama - parte 1Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Em contrato assinado com uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal Music Catalogue UK, que faz parte da Universal Music, promete o início das vendas para o final de 2012.

“Never Mind the Bollocks” é um álbum essencial. Sonho de colecionadores e amantes do rock como eu, a notícia agradou muito e promete ser um marco na história da música.

Segundo Karen Simmonds, diretora-geral da Universal Music Catalogue UK, reavaliar as músicas da banda era sonho de todo amante da música. O vocalista da banda, Johnny Rotten, mostrou-se animado com o projeto. “A música pode ser ótima. Os Sex Pistols são os melhores”, afirmou.

“Never Mind the Bollocks” foi o primeiro e último álbum de estúdio do Sex Pistols e ficou conhecido por provocar, ideologicamente, todo o sistema britânico. Polêmicos, eles incomodavam, devido ao título do disco e ao conteúdo das canções. Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment. Mesmo com o sucesso, dois anos depois o grupo se desfez – após a saída de Rotten – devido a problemas de relacionamento. No mesmo ano, o baixista Sid Vicious morreu de overdose e confirmou o fim da banda.

Músicas como “Holidays In The Sun”, “Submission”, “Anarchy in the U.K.” e “E.M.I.” – uma crítica violenta sobre a primeira gravadora da banda, a EMI – deixavam bem claro o poder da indignação dos jovens Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Sid Vicious.

O Sex Pistols durou como banda por volta de dois anos, tempo suficiente para que eles mudassem radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock and Roll, sendo uma das principais influências do punk rock.

FAIXAS:

“Holidays In The Sun” – 3:22
“Bodies” – 3:03
“No Feelings” – 2:51
“Liar” – 2:41
“God Save the Queen” – 3:20
“Problems” – 4:11
“Seventeen” – 2:02
“Anarchy in the U.K.” – 3:32
“Submission” – 4:12
“Pretty Vacant” – 3:18
“New York” – 3:07
“E.M.I.” – 3:10

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 1

Q Magazine
As canções que mudaram o mundo

Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Sex Pistols
Malcolm McLaren: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Kiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Ozzy Osbourne: cruz feita com restos do World Trade CenterMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/MetalListed: TV americana elege os maiores bad boys da músicaRock in Rio: os campeões de participações no festivalSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato AragãoOzzy: "Nunca teria removido Daisley e Kerslake dos álbuns!"

Sobre Davi Miguelito

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online