Pearl Jam/Loaded: as férias de Duff McKagan e Mike McCready

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pearl Jam/Loaded: as férias de Duff McKagan e Mike McCready

Postado por Thiago Henrique | Fonte: Duff McKagan Brasil

  | Comentários:

Matéria publicada em 11/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de dois shows juntos na Costa Rica, Duff McKagan (LOADED) e Mike McCready (SHADOW/PEARL JAM), tiraram férias em família. Em sua coluna postada todas as quintas-feiras na Seattle Weekly, Duff contou um pouco sobre como foi isso:

"Eu cresci na mesma vizinhança de Seattle que um jovem guitarrista em ascensão chamado Mike McCready.

Nós éramos amigos então. Ele tinha sua banda, SHADOW, e eu estava em todas as outras bandas da cidade.

Mike foi para Hollywood com a Shadow na época em que o GUNS N' ROSES estava realmente começando a crescer na cena musical por ali, e ele (claro), finalmente decidiu voltar para Seattle, e formou uma pequena banda chamada PEARL JAM. Nós éramos muito jovens naquela época, e as chances de que dois colegas da mesma vizinhança estivessem em duas das mais conhecidas bandas de rock do planeta eram realmente um tanto inesperadas.

Mas nós dois começamos a seguir em nossas próprias batalhas com vários bêbados, e então, realmente perdemos o contato um com o outro por alguns anos. Nós tivemos nossas próprias aventuras e experiências de vida para trazer à tona quando voltamos a sair juntos outra vez cerca de dez anos depois.

Atualmente, nós dois estamos casados e com filhos, e nós dois completamos nossas tarefas com as já mencionadas bandas. Nenhum de nós se importou em voltar para cá outra vez, dando então à nós dois, mais coisas em comum que nos ligam.

Logo depois do Natal, Mike tocou em um show de reunião da SHADOW na Tractor Tavern. Na próxima noite, ele e a esposa, Ashley, tiveram um encontro comigo e minha esposa Susan, alguns amigos deles da Califórnia que estavam a ponto de fazer uma grande mudança para a Costa Rica (3 crianças, e tudo mais), para abrir um clube em San Jose, C.R., e tentar, de uma vez por todas, levar o rock and roll para a América Central.

Brincando, dissemos que talvez eles devessem levar a SHADOW e LOADED para tocar por lá durante o Spring Break, e que nós todos poderíamos tirar férias com a família e shows de rock juntos. Esses “amigos da Califórnia” pegaram a bola e correram com ela! E eu tive vivi uma semana com minha esposa e filhos na mais épica aventura por lá, juntamente com a LOADED, SHADOW, as crianças McKagan, as crianças McCready, e esses nossos novos amigos da Califórnia: os Van Horn´s.

Os shows de rock eram arriscado. Quero dizer, alguém apareceria? Talvez eles soubessem do PEARL JAM ou do GUNS N' ROSES ou VELVET REVOLVER, mas isso raramente faz com que alguém queira gastar seu suado dinheiro para ver 'algum cara daquela banda'. Além disso, decidimos adicionar uma noite, na qual faríamos uma típica Hootenanny de Seattle (um show acústico, no qual todos dividem as tarefas nos vocais). O baterista da SHADOW, Chris Friel é casado com uma veterana da Hoot, Kim Virant, e ela também se juntaria a nós nessa viagem – então e daí? Vamos levar um pouco do Hippie/Country do noroeste para a América Central. O dono do clube, Nick Van Horn, imaginou que isso seria ótimo, e de grande ajuda para colocar seu clube como ponto de partida para outras bandas européias e americanas em suas longas jornadas pela América do Sul.

Os shows estavam lotados, e a segunda noite esgotada. OK. Isso vai funcionar.

Depois, era hora da parte das nossas férias durante a viagem. Praia com 8 adultos, 7 crianças entre 3 e 14 anos. Nenhum de nós nunca havia até então, tido férias com os outros... e nós estávamos indo para uma parte do mundo para a qual nenhum de nós jamais havia ido: Manuel Antonio, Costa Rica, um lugar afastado, na frente da praia, no meio da floresta no lado do Pacífico do país. Um longo percurso a partir de San Jose, uma longa estrada de qualquer outro lugar.

Fizemos vários planos diferentes. A esposa de Mike, Ashley, é uma daquelas que gostam de aproveitar a vida com paixão. Ela não parece ter medo de coisas como risco, e seu jeito de lidara com as coisas, misturado com a atitude de Susan, cuidaria de tudo o que fizéssemos, sem erros.

1. Eu queria que Mike me ensinasse a surfar. Feito.
2. Nós queríamos ver os Mico-leões. Feito.
3. Nós queríamos ver um ou dois Bichos-preguiça. Feito.
4. Que tal um macaco Cappucino? Feito.
5. Jibóia? Feito.
6. Tirolesa a 200 pés na floresta tropical com chuva e vento, com todas as crianças? Feito.

E deixe-me contar uma coisa; a tirolesa soou como uma ótima ideia. Mas assim que nos aproximamos da área com nosso ônibus de turismo, a chuva começou. Uma tempestade.. e com raios muito próximos, mas inferno, tínhamos crianças conosco, isso não poderia ser muito alto e terrivelmente perigoso, certo? Entendido. Foi as duas coisas e, era uma das mais longas tirolesas da Costa Rica. Em um circuito de cabos como esse, uma vez que você começa, não tem volta. Havia 10 cabos de tamanhos variados. Um 'balanço do Tarzan' de 200 pés de altura até o próximo (puleiros, na chuva), e dois rapéis.

Havia gente chorando lá em cima, e o pânico estava se instalando, de um jeito muito sério. Mike não estava tão surtado até o último minuto, e ninguém estava exceto por alguns adultos. Uma das minhas doces meninas estava com algumas lágrimas enquanto nós estávamos vestindo os equipamentos para a tirolesa. Mas nós conseguimos, e Mike e eu, naqueles lugares altos que davam pânico e cheios de lágrimas, conseguimos de alguma maneira lidar com as coisas, e ser apenas pais... aqueles que acalmam toda a situação, e de alguma forma conseguem a confiança das pessoas.

Aquelas foram duas horas na chuva – e uma semana na Costa Rica – que eu nunca vou esquecer. Eu não imagino que qualquer um de nós vá."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Loaded"
Todas as matérias sobre "Pearl Jam"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Henrique

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas