Duff McKagan: a evolução dos shows na América do Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em seu blog no Seattle Weekly, em novembro de 2011, Duff McKagan comentou sobre as diferenças dos fãs sul-americanos com o passar dos anos.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Nos anos 1980, quando comecei a excursionar com bandas, tocar na América do Sul era algo um tanto quanto exótico. Era improvável tentar agendar shows por lá. Eles tinham equipamentos? Os lugares aguentavam 120 decibéis? A instabilidade política e a corrupção interfeririam no trabalho dos grupos?

O Queen foi a primeira grande banda a viajar para o Brasil e Argentina. Com isso, se tornaram uma entidade amada por lá. Só posso imaginar as histórias que eles podem nos contar sobre aqueles tempos.

Já escrevi sobre a primeira vez que fui ao Rio de Janeiro, com o Guns N’ Roses. Era um local remoto, ninguém tinha idéia da distância até Los Angeles. Lembro de pensar em algo como um vôo de seis horas. Vinte anos depois, viagens longas se tornaram algo necessário. Também, com a era da Internet, o mundo se tornou menor.

Brasileiros, argentinos e chilenos... sul e centro-americanos em geral, eram famintos por Rock. Quando uma banda finalmente aparecia, experimentavam a Beatlemania, correndo atrás das vans, ônibus e carros. Se você viu o documentário dos Ramones, na parte em que estão em uma van em São Paulo, morrendo de medo, teve uma ideia.

Mas agora está tudo diferente. Muitos grupos vem para cá. De repente, me vi em um avião com membros do Faith No More, Alice In Chains, Black Rebel Motorcycle Club, Megadeth e Down, viajando de Santiago para São Paulo. Aí me dei conta que todos estão vindo.

E a audiência também amadureceu. O que antes era uma Beatlemania, agora se tornou inteligência, lealdade e paixão, atributos muito valorizados por esses lados.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de outubro de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1951 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1911 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
"Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Guns N RosesGuns N' Roses
Se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosLed Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda4794 acessosMegadeth: banda visita fã argentino que foi esfaqueado em show

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online