Duff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do Jornal Seattle Weekly, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

DUFF MCKAGAN (LOADED), como é sabido, tem uma coluna fixa no jornal norte-americano SEATTLE WEEKLY. A coluna, de nome REVERB, não se atém a nenhum tema ou programa em específico e por vezes tem um conteúdo bem descomprometido e leve. O que segue é a tradução do texto publicado no dia 9 de dezembro de 2010.

1232 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

“Eu me diverti tanto semana passada com algumas de suas perguntas que eu achei que deveria tentar de novo. Além disso, parece haver uma quantidade infindável de curiosidade sobre as quais posso dar minha opinião em uma vasta gama de assuntos. Garotas? Rock? Baixo? Casamento? Eu vou responder mais algumas perguntas ao longo da semana.

Vamos começar...

P: Zeppelin ou Sabbath, e por quê?
-- Pete, Nova Iorque

Se você está me perguntando agora, eu não conseguiria escolher um ganhador ou perdedor exatamente. Pra mim, como baixista, e um recente estudante sério de minha arte, eu teria que puxar mais pro Zeppelin e John Paul Jones (tenho noiado no baixo recentemente, algo que eu NUNCA tinha feito antes).

Em Seattle, e quando eu era moleque, havia uma séria divisão no debate Sabbath/Zeppelin. Se você fosse de fora da cidade, era Sabbath, e pra nós, colegas urbanos, TUDO era em torno do Zeppelin.

Nós parecíamos sabichões demais pra eles. Eles pareciam muito brucutus pra nós. Sim, mas todos nós éramos jovens e burros e cheios de arrogância e certeza. A verdade é que essas bandas são tão diferentes que NÃO HÁ maneira alguma de realmente compará-las ou contrastá-las. Na verdade, você não pode comparar NENHUMA outra banda a essas duas criaturas.

P: O que aconteceu com o Jane’s Addiction?
-- T

Eu realmente acho que já respondi a essa em algum lugar em uma entrevista. Mas pra me certificar, eu vou tocar nesse assunto de novo.

Ano passado nessa mesma época, eu fui solicitado por Perry quanto a ir lá e dar uma mão na composição de um novo disco do Jane. Eu fiquei e ESTOU realmente honrado.

Nós começamos o processo, e os rumores começaram a girar, ferver e fluir AO MÁXIMO! Eu estava apenas tentando me concentrar o tempo todo e trabalhar com aquela banda o tanto quanto pudesse. Eles são grandes homens e cavalheiros, todos eles. Um grupo de caras mais legais seria difícil de achar.

Lamentavelmente, chegou a hora deu partir e voltar pras minhas coisas, que são o LOADED o tempo todo, escrever meu livro, desenvolver um novo negócio e a sempre presente busca por um vocalista para o VR. A imprensa deu uma proporção indevida à coisa pra começo de conversa, e no fim me sobrou tentar explicar uma situação que era tão simples. Caras criativos... ficando criativos.

Q: Você já sentiu que uma mulher como Susan era muita areia pro seu caminhão?
-- Jake, Ukiah, CA

Sim! E ainda sinto.”

Comente: E você? Prefere Led ou Sabbath?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de janeiro de 2013
Post de 18 de outubro de 2014
Post de 14 de março de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1744 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
No dia do aniversário, fotos de 1984 a 2015

Alice CooperAlice Cooper
"Onde estão os novos Guns N' Roses?"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose sempre soube o valor da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root3724 acessosMeias e consolos: produtos estranhos com marcas de bandas

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online