Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D


  | Comentários:

Matéria publicada em 22/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O concerto de 24 de agosto do METALLICA na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá, será filmado em 3D para o próximo projeto de longa-metragem em 3D da banda.

Eles comentaram: "Nós não poderíamos pensar em um lugar melhor do que Vancouver para o fim da nossa jornada de três semanas com câmeras que capturam tudo. Então, traga todo o seu figurino de METALLICA para o show, para ser uma parte da história do filme, e mostrar ao resto do mundo o quanto Vancouver 'rocks'".

O grupo acrescentou: "Para aqueles de vocês querendo saber o que está por vir, a ênfase aqui é no 'fim da nossa jornada de três semanas', uma vez que estas são de fato as últimas datas que estamos anunciando para o verão de 2012".

No início do ano, a banda chamou o premiado diretor Nimrod Antal para dirigir o filme. Charlotte Huggins, de "Jornada ao Centro da Terra 1 e 2" irá produzir.

Imagem

O filme vai ser um casamento de narrativa e show e vai estrelar com os "cinco" membros do Metallica - James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo e os fãs. Ele vai começar a ser filmado em agosto deste ano e será lançado no verão de 2013 (do hemisfério norte, no meio do ano).

"Eu tenho sido um fã de Ninrod desde seu primeiro filme. 'Kontroll' apareceu em Cannes em 2004 e explodiu a cabeça de todo mundo", disse Lars Ulrich. "Eu assisti com entusiasmo a sua carreira em Hollywood florescer ao longo dos últimos anos. Cinco minutos depois de conhecê-lo eu estava viciado em seu entusiasmo, sua opinião sobre o processo criativo e sua personalidade de "pensar além".

"O METALLICA sempre foi uma parte enorme da minha vida, e é uma oportunidade incrível começar a trabalhar com os nossos heróis", disse Antal. "Vamos aproveitar a energia poderosa e onipotente de shows do METALLICA, injetar uma narrativa nela, e filmá-la em 3D para elevar toda a experiência".

Antal é mais conhecido por escrever e dirigir o filme húngaro "Kontroll" (2003), que ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes 2004 e o Hugo dourado no Festival de Cinema Internacional de Chicago. Ele também recebeu uma indicação ao European Film Award de Melhor Diretor. Sua filmografia inclui "Vacancy", estrelado por Kate Beckinsale e Luke Wilson, e "Armored", estrelado por Matt Dillon e Laurence Fishburne. Em 2010 ele foi contratado por Robert Rodriguez para dirigir "Predators", com Adrien Brody.

Quando o METALLICA recentemente confirmou os relatos que eles estavam trabalhando em um filme 3D, a banda foi vaga sobre o que exatamente o projeto implicaria ou quando ele iria sair. The Pulse of Radio pediu ao baterista Lars Ulrich mais informações e ele disse que a produção de filmes é um território novo para o grupo e que eles estão realizando muito lentamente. "É uma ideia que tem circulado na cabeça de todo mundo por cerca de dois anos", disse ele. "Tirar o seu próprio filme 3D do chão é mais fácil dizer do que fazer, mas estamos fazendo o nosso melhor e temos uma janela para isso no final do ano que estamos esperando poder fazer acontecer. Nós apenas queremos ter certeza de que nós não nos lancemos completamente em algo que fique tão esmagador e a coisa toda exploda na nossa cara".

O site Deadline foi o primeiro que deu a notícia, em outubro passado, que o METALLICA estava procurando auto-financiar o seu próprio filme 3D, e que Huggins desenvolveria o projeto para eles.

Ulrich deu dicas para a Rolling Stone alguns meses atrás do que o filme poderia parecer, dizendo: "Imagine se você pagar o 'The Song Remains The Same' (filme do Led Zeppelin), que é de 75% show, 25% outras coisas, e der uma mexida. E todas as cenas não-show, em vez de ser sobre os membros da banda, fazem parte de uma história que se desenrola, sendo o pano de fundo do concerto".

O próximo projeto importante do METALLICA é o seu festival Orion Music + More, evento de dois dias que acontecerá no final de junho, em Atlantic City, com eles próprios como headliners e terá a participação de mais de 20 bandas, bem como outros entretenimentos.

A reportagem original você confere aqui (em inglês):

http://legacy.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.as...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas