Em 07/08/2012 | Guns N' Roses: Portnoy critica o trabalho de Matt Sorum

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns N' Roses: Portnoy critica o trabalho de Matt Sorum

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Você sabe que acabou de encontrar um daqueles ‘garoto Xuxa’ fã de GUNS N’ ROSES quando ele ou ela entende uma piada sobre o modo do baterista MATT SORUM tocar nos [álbuns] USE YOUR ILLUSION. Por razões que são ainda absurdas para praticamente todo mundo, Sorum, que estava substituindo o demitido membro STEVEN ADLER, decidira que a melhor maneira de demonstrar a qualidade dinâmica de sua musicalidade era tocar a mesma virada um quazilhão de vezes. Ele toca a mesma virada tão frequentemente naqueles discos que chega a ser engraçado.

E alguns dias atrás, outro demitido das peles, MIKE PORTNOY, decidiu intimar Sorum através do Twitter:

"November Rain é um clássico atemporal... mas porque diabos Matt Sorum toca exatamente a mesma virada a cada quatro tempos (23 vezes para ser exato)?"

Imagem

Claro, o bom da era em que vivemos é que quase todo mundo sabe de tudo que os outros estão dizendo a toda hora. E eis que Sorum respondeu:

"Aquela virada foi ideia de Axl, uma frase musical que aparece em toda a trilogia, Don't Cry e Stranged. Aqueles álbuns UYI1 e 2 venderam juntos 20 milhões de cópias."

Imagem

"Lembrem-se, garotos, tocar bateria não se trata apenas de viradas estilosas e bater com força nos pratos, pergunte a Charlie Watts, Ringo e Phil Rudd"

Imagem

Sejamos justos: assistam a Makin’ F@*!ing Videos Part II – “November Rain” e confiram Sorum dizendo que Axl tinha o instruído a tocar no estilo do baterista de ELTON JOHN, NIGEL OLSSON, naquelas faixas, e que sua questão de não fazer muita firula era bem aceita. Pode-se até argumentar que o modo de Olsson tocar não era tão chato assim, e que há um meio-termo entre firula e macambúzio. E por mais que os Illusion tenham vendido e chacoalhado a indústria musical – de um modo que nunca mais foi obtido por banda alguma – não quer dizer que eles sejam, do ponto de vista técnico, obras-primas.

Mas Portnoy não fez questão de treplicar, e optou por ser educado:

"Concordo 1000%! Ringo é um dos meus maiores herois! Eu não quis desrespeitar, brother... apenas fiz uma observação sobre aquela música. Paz!"

Imagem

O que é uma arregada, porque ele não estava fazendo uma observação, e sim, sendo crítico [o que, em defesa dele, não quer dizer a mesma coisa que ‘desrespeitoso’]. E ele estava certo. Portnoy deveria ter ficado na ofensiva. Mas pelo menos a treta rolou aos olhos dos fãs, então os figuras dos ‘rock bars’ da vida terão assunto pro próximo fim-de-semana!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Tablóide"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Slash: gravações do novo álbum já foram completadas
Guns N' Roses: veja tombo de Axl Rose no show de Porto Alegre
Guns N' Roses: Um grande show na FIERGS de Porto Alegre
Guns N' Roses: Duff Mckagan já está ensaiando com a banda
Guns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba
Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?
Guns N' Roses: Bumblefoot em workshop gratuito no Recife
Doctor Pheabes: Vídeo gravado em show com o Guns N' Roses
Guns N' Roses: "Estranged" foi interrompida em Curitiba
Guns N' Roses: Público tem dificuldade em reconhecer Axl Rose

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas