WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nightwish: Tuomas diz que nunca foi um "Rock Star"

Traduzido por Mateus Silva | Fonte: Denver Westword |

Esta matéria foi publicada em 10/11/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Brandon Marshall, de Denver Westword, conduziu recentemente uma entrevista com o tecladista Tuomas Holopainen do Nightwish. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Denver Westword: Você se considera uma estrela do rock ou um compositor, e você sente que há um paralelo entre os dois?

Tuomas Holopainen: Eu não poderia estar mais longe de ser uma estrela do rock. Durante toda a carreira da banda, eu nunca entendi o termo "rock star". Eu sou um compositor, um contador de histórias, um letrista. Tenho orgulho de ser chamado de qualquer uma dessas coisas, mas uma estrela do rock... de jeito nenhum!

Denver Westword: Você já escreveu sua obra-prima e se não, como você imagina isso?

Tuomas Holopainen: Eu tenho ficado satisfeito com todos os álbuns que fizemos até agora e o mesmo acontece com "Imaginaerum". Eu não sei se a obra-prima ainda está para vir, ou se já foi feita. Não cabe a mim decidir. Estou muito feliz com o trabalho até agora.

Denver Westword: Qual meta pessoal que você definiu para o Nightwish que você ainda tem que completar?

Tuomas Holopainen: Acho que é extremamente importante que haja continuidade. Com cada álbum que fazemos, nos desafiar e desafiar os ouvintes com algo diferente. Você nunca quer fazer o mesmo álbum ou a mesma música duas vezes, de modo que é o nosso objetivo. Cada álbum tem sido em um nível diferente da anterior, e sempre fomos capazes de desafiar a nós mesmos. É a mesma coisa com "Imaginaerum", porque, depois de "Dark Passion Play", pensei, "Que diabos é que vamos fazer a seguir?" Porque a música era tão diversificada. Foi quando me ocorreu, "Ok, vamos ir mais longe e abrir o sonho de um filme do Nightwish." Então, coisas como estas são minhas metas.

Denver Westword: Como você se sente sobre o Nightwish sendo classificado pelo termo metal sinfônico, e qual é sua opinião sobre as bandas que tentaram "copiar" NIGHTWISH ao longo dos anos?

Tuomas Holopainen: Eu amo metal sinfônico, obviamente, e eu posso viver com essa descrição. Se você quiser chamar de metal sinfônico o Nightwish, está tudo bem. Há um monte dessas mulheres que soam fachada em bandas de metal sinfônico no mundo de hoje. Eu não acho que qualquer uma dessas bandas são imitadores do Nightwish. Todos eles têm sua própria identidade. Se uma banda diz que somos uma inspiração para eles, fico lisonjeado. Eu sou um grande fã de bandas como Within Temptation, Epica, e assim por diante. Eu escuto essas coisas o tempo todo.

Todas as matérias sobre Nightwish

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Mateus Silva

Fã incondicional de Hangar e SOAD, Mateus desde que se entende por gente sempre ouviu Rock. Influenciado pelo seu irmão mais velho, guitarrista por hobby, começou ouvindo Joe Satriani. Ouve desde Nu Metal até Death Metal, e bandas como Pantera, Project46, Cavalera Conspiracy, Almah, Death, Big Four of Thrash, Dream Theater, The Beatles, Five Finger Death Punch, DevilDriver, Scars On Broadway fazem parte do seu player diário. Espera um dia tocar 10% do que Aquiles Priester toca, sua maior inspiração na bateria.

Mais matérias de Mateus Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original e os primórdios do mascote Eddie
Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsMetallica
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda