Tony Dolan descarta se reunir com Mantas e Abaddon no Venom Inc.
Por João Renato Alves
Postado em 25 de junho de 2025
Em 2015, o baixista e vocalista Tony "Demolition Man" Dolan formou o Venom Inc. – inicialmente Mpire of Evil – junto ao guitarrista Jeffrey "Mantas" Dunn. Após a entrada do baterista Anthony "Abaddon" Bray, o trio adotou o nome alusivo à antiga banda de todos os envolvidos. No entanto, a parceria não durou muito.

Abaddon saiu em 2018. Seis anos mais tarde, foi a vez de Mantas, após ter sofrido dois ataques cardíacos. Dolan declarou ao Soundterror, via Blabbermouth, não ter mais vontade de tocar com os ex-colegas.
"Não, nunca mais. E não acho que haja qualquer chance de uma reunião do Venom original também... Bem, depende do Cronos, mas isso também nunca vai acontecer, porque os dois fizeram a mesma coisa com ele. Disseram muitas coisas ruins sobre ele e fizeram muitas coisas ruins contra ele. Agora, como não têm mais o Venom, querem dizer: 'Vamos esquecer tudo isso'. Bem, Cronos não precisa. Ele ainda é o Venom, ainda faz seus shows, ainda está gravando álbuns. Ele assinou com a gravadora Spinefarm e tem uma banda, não precisa deles. Não consigo ver isso acontecendo. Mas certamente, quanto a mim, não. Estou muito mais feliz não sendo oprimido por eles. Não tenho que lidar com nenhuma das políticas ruins ou com nenhuma das besteiras dos dois. Posso simplesmente ser livre e tocar música, é tudo o que quero fazer."
Tony ainda rebateu recentes falas de Mantas sobre ter sido abandonado após os ataques cardíacos. "Ele é meu irmão e o amo, independentemente do que diga sobre mim. Não conseguiria amá-lo por anos e depois não gostar mais dele em uma semana. Mas quando quase morreu, eu fui o primeiro a chegar. Cuidei dele e da esposa dele, a levava ao hospital duas vezes por dia. E eu comprava máquinas de café para ele e os sustentava. E assim ele pôde ganhar dinheiro. Eu saí para ganhar dinheiro para que eles pudessem ficar bem.
Ele disse algo do tipo, 'Bem, ele estava sempre trabalhando.' E é verdade, porque preciso ganhar dinheiro. Moro em Londres e tenho que pagar meu aluguel. A banda não rende o suficiente. Tenho um emprego que exige muito. Então, não é que eu não me importasse e não estivesse me comunicando. Ele que não estava se comunicando, mas me culpa, é claro. E tudo bem, pode me culpar. Não quero que ele não morra, desejo que esteja em paz e não tenha outro ataque cardíaco. E se é assim que ele vai sobreviver, ótimo. Isso é bom. É melhor do que não estar aqui."
O Venom Inc. segue tendo Curran "Beleth" Murphy (ex-Annihilator e Nevermore) na guitarra e Marc "JXN" Jackson na bateria. A formação atual ainda não gravou, com os dois álbuns da discografia até o momento sendo "Avé" (2017) e "There’s Only One Black" (2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"


Mantas se pronuncia sobre o fato de o Venom ter 3 versões ativas atualmente
Forbidden, Vio-lence e Venom Inc. confirmam apresentação conjunta no Brasil
Mantas diz que Venom é a mistura de quatro gigantes do rock


