Tony Dolan descarta se reunir com Mantas e Abaddon no Venom Inc.
Por João Renato Alves
Postado em 25 de junho de 2025
Em 2015, o baixista e vocalista Tony "Demolition Man" Dolan formou o Venom Inc. – inicialmente Mpire of Evil – junto ao guitarrista Jeffrey "Mantas" Dunn. Após a entrada do baterista Anthony "Abaddon" Bray, o trio adotou o nome alusivo à antiga banda de todos os envolvidos. No entanto, a parceria não durou muito.

Abaddon saiu em 2018. Seis anos mais tarde, foi a vez de Mantas, após ter sofrido dois ataques cardíacos. Dolan declarou ao Soundterror, via Blabbermouth, não ter mais vontade de tocar com os ex-colegas.
"Não, nunca mais. E não acho que haja qualquer chance de uma reunião do Venom original também... Bem, depende do Cronos, mas isso também nunca vai acontecer, porque os dois fizeram a mesma coisa com ele. Disseram muitas coisas ruins sobre ele e fizeram muitas coisas ruins contra ele. Agora, como não têm mais o Venom, querem dizer: 'Vamos esquecer tudo isso'. Bem, Cronos não precisa. Ele ainda é o Venom, ainda faz seus shows, ainda está gravando álbuns. Ele assinou com a gravadora Spinefarm e tem uma banda, não precisa deles. Não consigo ver isso acontecendo. Mas certamente, quanto a mim, não. Estou muito mais feliz não sendo oprimido por eles. Não tenho que lidar com nenhuma das políticas ruins ou com nenhuma das besteiras dos dois. Posso simplesmente ser livre e tocar música, é tudo o que quero fazer."
Tony ainda rebateu recentes falas de Mantas sobre ter sido abandonado após os ataques cardíacos. "Ele é meu irmão e o amo, independentemente do que diga sobre mim. Não conseguiria amá-lo por anos e depois não gostar mais dele em uma semana. Mas quando quase morreu, eu fui o primeiro a chegar. Cuidei dele e da esposa dele, a levava ao hospital duas vezes por dia. E eu comprava máquinas de café para ele e os sustentava. E assim ele pôde ganhar dinheiro. Eu saí para ganhar dinheiro para que eles pudessem ficar bem.
Ele disse algo do tipo, 'Bem, ele estava sempre trabalhando.' E é verdade, porque preciso ganhar dinheiro. Moro em Londres e tenho que pagar meu aluguel. A banda não rende o suficiente. Tenho um emprego que exige muito. Então, não é que eu não me importasse e não estivesse me comunicando. Ele que não estava se comunicando, mas me culpa, é claro. E tudo bem, pode me culpar. Não quero que ele não morra, desejo que esteja em paz e não tenha outro ataque cardíaco. E se é assim que ele vai sobreviver, ótimo. Isso é bom. É melhor do que não estar aqui."
O Venom Inc. segue tendo Curran "Beleth" Murphy (ex-Annihilator e Nevermore) na guitarra e Marc "JXN" Jackson na bateria. A formação atual ainda não gravou, com os dois álbuns da discografia até o momento sendo "Avé" (2017) e "There’s Only One Black" (2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra


Mantas se pronuncia sobre o fato de o Venom ter 3 versões ativas atualmente
Forbidden, Vio-lence e Venom Inc. confirmam apresentação conjunta no Brasil
Inteligência Artificial deveria lavar pratos ao invés de criar música, diz ex-Venom


