Axl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Axl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash


  | Comentários:

Imagem

De acordo com o The Hollywood Reporter, um juiz de Los Angeles se mostrou inclinado a rejeitar a reivindicação do vocalista AXL ROSE, líder e único membro restante da formação original do GUNS N' ROSES, contra a editora de jogos Activision Blizzard Inc. por usar as músicas do GUNS no seu jogo de vídeo game "Guitar Hero III: Legends of Rock". Na conclusão de um julgamento sumário ouvido na Terça-Feira (29 de Janeiro), o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles deixou o assunto em submissão, segundo um advogado envolvido no caso que informou o The Hollywood Reporter.

AXL ROSE alegou em seu processo de $20 milhões que o uso da música "Welcome To The Jungle" no jogo Guitar Hero III violou o acordo que a editora de games tinha com ele sobre não usar qualquer imagem de SLASH no jogo.

O processo, aberto em Novembro de 2010, alegou que a Activision convenceu o AXL ROSE a autorizar o uso da música, informando que o jogo não apresenta qualquer referência ou menção de não somente o SLASH, mas de sua banda pós GUNS, o VELVET REVOLVER. De acordo com ação, "Ela (Activision) começou a criar uma teia de mentiras e omissões para esconder suas verdadeiras intenções, não só por apresentar SLASH e o VR no GHIII, mas também por promover o jogo enfatizando a imagem de SLASH e GUNS N' ROSES com a música 'Welcome To The Jungle'."

AXL ROSE aparentemente descobriu que uma imagem semelhante aparecia no jogo Guitar Hero II e imediatamente se recusou a permitir o uso de "Jungle", mas alega que a Activision mentiu para ele e disse que a imagem só era usada para fins de marketing. No entanto, o vocalista ficou furioso quando recebeu uma cópia do GHIII, que contou com o personagem SLASH em destaque no jogo e até mesmo na capa.

O frontman do GUNS N' ROSES também reclamou que a música "Sweet Child O' Mine" foi usada em uma promoção online do jogo GHIII, desrespeitando a licença de uso que era válida somente para o GHII.

Um dos obstáculos legais que AXL ROSE enfrenta é o fato de que o jogo GHIII foi lançado em Outubro de 2007, mas a ação de Axl não foi enviada antes de Novembro de 2010 - mais de três anos depois do agente de Axl ter enviado um e-mail com a objeção. A Activision diz que o processo de Axl veio depois do período de limitações ter expirado.

"A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison - através de meus gerentes e representantes - ofereceu me um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao 'GHIII'," disse o vocalista em um depoimento, de acordo com o The Hollywood Reporter. "De dezembro de 2007 até Novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N' ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum 'Chinese Democracy', e outras propostas."

Foto da chamada: Liny Rocks

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Slash"

Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luciano Correa

Mais um do time dos músicos frustrados. Já teve sua banda de metal melódico - estilo preferido - no final dos anos 90, mas por motivos que incluem estudos e trabalhos, acabou se tornando um analista de sistemas na maior parte do tempo, mas não abandonando o metal por completo. Buscando recuperar o tempo perdido em relação ao Metal, passou a dedicar-se ao Whiplash! para estar sempre informado e envolvido com o estilo musical que une pessoas e gerações ao redor do mundo. Suas bandas preferidas vão desde Scorpions, Bon Jovi, Mötley Crüe, passando por Blind Guardian, Stratovarius, Sonata Arctica, Rammstein, até chegar em Metallica, Slayer, Pantera, Sepultura, entre muitas outras.

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas