McCartney: faculdades de música focadas nos Beatles são ridículas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Mccartney chamou os cursos de música com foco nos BEATLES DE “Ridículos, mas lisonjeiros”.

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayIron Maiden: esperança e glória

Participando de uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, o músico de 72 anos respondeu a uma questão de um graduando em Popular Music que perguntou como ele se sentia sobre a existência de tais cursos.

“Para mim eles são ridículos, mas são lisonjeiros”, respondeu McCartney. “Ridículos, porque nós [os BEATLES] nunca estudamos nada. Nós só amamos nossa música popular: Elvis, Chuck Berry, Little Richard, Fats Domino, etc. E não foi um caso de ‘estudar’, eu acho que sentiríamos que estaríamos arruinando a música se estivéssemos estudando.”

“Nós queríamos decidir sozinhos só por escutar. Nosso estudo era escutar. [...]”

McCartney afirmou, porém, que ele não acredita que estudar música faz de uma pessoa um grande músico: "Pensar que você pode ir à faculdade e sair como Bob Dylan? Você não pode criar um Bob Dylan.”

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Johnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasBeatles: Ringo e Paul se juntam para gravar novo materialTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

SuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Pirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Paul McCartney
Feliz por ter feito pazes com John Lennon

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Paul McCartney"Todas as matérias sobre "Beatles"

Iron Maiden
A ascenção, queda e ressurreição da Donzela

Heavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

Corey Taylor
Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Desde cedo: bebês e suas relações emocionais com o RockGNR: "às vezes parecíamos amigos, às vezes parecíamos inimigos", diz Bumblefoot

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online