O dia que Paul McCartney tentou tocar solo de guitarra e congelou: "Foi constrangedor!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de abril de 2024
Se hoje em dia, Paul McCartney é aclamado como provavelmente o maior músico de todos os tempos e os Beatles é uma das bandas mais importantes da história da música, no começo da carreira até mesmo ele passou por situações constrangedoras no palco.
Conforme Paul conta no seu podcast A Life in Lyrics (via Ultimate Guitar), certa vez ele precisou fazer um solo de guitarra e simplesmente congelou. A situação provavelmente ocorreu na era pré-Breatles, na banda The Quarrymen, com John Lennon.
Paul McCartney - Mais Novidades
"Tivemos esse show e foi praticamente minha primeira experiência desse tipo, e eu era o guitarrista principal. John era o guitarrista responsável pelo ritmo. E eu tinha um solo e simplesmente congelei. Não conseguia mexer meus dedos. Foi tão embaraçoso. Minha carreira como guitarrista principal derreteu naquele momento e eu disse, 'Bem, não vou fazer isso de novo. Não tenho jeito para isso. Não sou bom.'"
O começo da carreira de Paul McCartney
A vida de Paul McCartney mudou em 1957, quando, aos quinze anos, conheceu John Lennon durante uma apresentação dos Quarrymen, um grupo local, em Woolton. Apesar das diferenças de classe social, a amizade entre eles cresceu rapidamente, e McCartney logo se juntou à banda.
Junto com Lennon e George Harrison, McCartney formou o núcleo dos Beatles. Eles começaram a compor músicas juntos e, em 1958, convenceram Lennon a aceitar Harrison na banda, seguido por Stuart Sutcliffe como baixista. Depois de várias mudanças de nome, os Quarrymen finalmente se tornaram os Beatles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps