Paul McCartney se manifesta sobre nova versão de Beyoncé para "Blackbird" dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de abril de 2024
A artista Beyoncé lançou seu mais recente álbum "Cowboy Carter" e nele há uma versão da música "Blackbird", composta por Paul McCartney para os Beatles. O hit foi inspirado pelo Movimento dos Direitos Civis dos Negros nos Estados Unidos, que buscava igualdade para a comunidade afro-americana.
Em entrevista de Paul resgatada pelo site Aventuras na História, o beatle explica mais: "Aqueles dias foram dias de luta pelos direitos civis, e que todos nós somos imensamente preocupados", disse ele. "Então, essa foi uma música realmente para a mulher que experimentava todos esses problemas nos Estados Unidos. Eu pensei: 'Deixe-me encorajá-los a continuar tentando, e manter a sua fé, pois há esperança'".
Em seu Facebook oficial, o baixista comentou sobre a nova versão de Beyoncé: "Estou muito feliz com a versão da Beyoncé da minha música 'Blackbird'. Eu acho que ela fez uma versão magnífica e isso reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música em primeiro lugar. Acho que a Beyoncé fez uma versão fabulosa e incentivaria qualquer pessoa que ainda não tenha ouvido a conferir. Você vai adorar!
Conversei com ela no FaceTime e ela me agradeceu por escrever a música e por deixá-la interpretá-la. Eu disse a ela que o prazer era todo meu e que achei que ela havia feito uma versão incrível da música. Quando vi as imagens na televisão no início dos anos 60 das meninas negras sendo impedidas de frequentar a escola, fiquei chocado e não consigo acreditar que ainda hoje existem lugares onde esse tipo de coisa está acontecendo agora. Qualquer coisa que minha música e a fabulosa versão da Beyoncé possam fazer para amenizar a tensão racial seria ótimo e me deixa muito orgulhoso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps