Whiplash.NetMenuBuscaReload

The Beatles: Editora planeta lança livro sobre as letras da banda

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nelson de Souza Lima, Fonte: release de imprensa, Tradução
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Matéria de 22/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar de separados há 46 anos os Beatles continuam atuais. Os Fab Four despertam a paixão em milhares de fãs e todo dia nascem novos aficionados pela música da maior banda de rock da história. Centenas de livros foram escritos sobre o quarteto de Liverpool e frequentemente chegam às prateleiras revelações bombásticas a respeito de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star. Uma obra recém-lançada no Brasil promete surpreender os beatlemaníacos revelando os mistérios de suas músicas. “As letras dos Beatles – A história por trás das canções”, Editora Planeta, do jornalista Hunter Davies procura responder uma série de questões. Entre elas como criaram as canções se não sabiam ler ou escrever música e, principalmente, a transformação pela qual passaram, de autores de versos infantilizados até composições intrincadas. A evolução num curto período de tempo entre “Love Me Do” e “Eleanor Rigby” ou “Across The Universe” é impactante. Hunter Davies mostra no livro os rascunhos de inúmeras canções. Segundo ele, que teve contato íntimo com o quarteto, estão em seu poder 182 letras originais recolhidas nos estúdios após os ensaios ou através da compra de colecionadores. “A grande dificuldade foi localizar os manuscritos. Obtive nove nos anos 60. E foi assim que meu interesse por eles começou. Nos Estúdios Abbey Road, tarde da noite, muitas vezes, vi pedaços de papel por ali. Eram deixados para serem jogados no lixo. De vez em quando eu perguntava se podia ficar com os papéis. Eles diziam que sim, senão seriam descartados”, atesta Hunter Davies.

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Beatles"

Guitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

George Harrison: irmã conta histórias inéditas em exclusivaPaul McCartney: reedição luxuosa do Flowers In The Dirt em marçoVinil: os 10 discos mais vendidos no Reino Unido em 2016Vinil: os 25 discos mais vendidos nos Estados Unidos em 2016Paul McCartney: de férias em ilha, sobe ao palco com The KillersTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

Q Magazine
As canções que mudaram o mundo

Curiosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Lamb of God
"Você se chama Djent Metal? Suicide-se agora!"

Hell Yeah
A filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Ozzy Osbourne
25 coisas que você talvez não saiba sobre o Madman

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.

Mais matérias de Nelson de Souza Lima no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online