Metallica: a canção favorita de Cobain coverizada pelo Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Whiplash” é o primeiro single do álbum de estreia do Metallica, “Kill 'Em All”, lançado em 1983, e de acordo com o guitarrista Kirk Hammett, em uma entrevista concedida para a revista Rolling Stone em 2012, era a canção que Kurt Cobain mais gostava do acervo da banda.

Metallica: filhos de Kirk acham que tocar guitarra é um sacoJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

A canção, que pode ser ouvida durante uma cena de luta do filme “That's My Boy”, lançado em 2012 e estrelado pelos atores Adam Sandler e Andy Samberg, foi "coverizada" pelo Motörhead para o álbum tributo ao Metallica, “Metallic Attack: The Ultimate Tribute”, e por causa dessa versão, a banda ganhou seu primeiro Grammy em 2005 na categoria “Melhor Performance de Metal”. Confira.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Filhos de Kirk Hammett acham que tocar guitarra é um saco

Metallica: vídeo oficial de "Enter Sandman" em Los AngelesBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalMetallica: banda chama DJ pra abrir shows na América do NorteTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

Ultimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Indústria Fonográfica
As picaretagens das bandas mais velhas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014
Post de 15 de outubro de 2014

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "Nirvana"

Jim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Slayer
Tom Araya explica a capa do álbum "Christ Illusion"

Dave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"Rock vs Sertanejo: a diferença dos gêneros no mercado musical brasileiroBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainMetal: os dez maiores bateristas da atualidadeIron Maiden: assista jam histórica com o Deep Purple em 2002Rush: Alex Lifeson e a alma injustiçada da banda

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online