WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Heart: "Barracuda" surgiu a partir de uma insinuação incestuosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Barracuda” foi lançada em 1977 no álbum “Little Queen” e logo se tornou um dos maiores sucessos da banda Heart, alcançando a 11ª posição na Billboard Hot 100.

Adrenaline Mob: banda está com novo bateristaGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Imagem

Ann Wilson revelou em entrevistas que a canção era sobre a ira da banda em relação à sua gravadora (Mushroom Records), que tentou um golpe de publicidade envolvendo ela e sua irmã Nancy, inventando um caso incestuoso entre as duas. Aliás, essa gravadora independente do Canadá, tinha o costume de proferir boatos de que seus jovens artistas eram amantes ou lésbicas, e foi justamente o que aconteceu quando resolveram publicar em vários veículos de comunicação, fotos promocionais das duas irmãs, com os ombros nus e com legendas sugestivas do tipo: “É apenas a nossa primeira vez".

Imagem

As coisas esquentaram depois de um show, quando um repórter se aproximou de Ann e quis saber como era seu “amante”. A princípio, Ann pensou que ele estava se referindo ao seu namorado, o empresário da banda, Mike Fisher, mas na verdade, o repórter estava mesmo falando de Nancy Wilson, fato esse que deixou Ann irritada e a fez voltar para o seu quarto e começar a escrever a letra original dessa belíssima canção.

Em 2013, a banda Adrenaline Mob fez um excelente cover dessa canção. Confira no link abaixo.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Adrenaline Mob
Banda está com novo baterista

Todas as matérias e notícias sobre "Adrenaline Mob"

Metal Hammer
As dez piores capas de 2012 eleitas pela revista

Wikimetal
Os melhores álbuns da última década

Mike Portnoy
Assista imagens de câmera em sua bateria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de agosto de 2014

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Heart"Todas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

Guns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Prole de rockstar
Quem você escolheria como sogro?

Capas Gêmeas: William Blake, Gilgamesh e Bruce DickinsonMatt Sorum: músico se posiciona contra James HetfieldTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordDream Theater: como soaria cada instrumento isolado?Pitty: "Vocês não tem noção do tanto de gente louca que tem por aí"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online