Os primórdios musicais e influências do Symphony X

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Os primórdios musicais e influências do Symphony X


  | Comentários:

Russell Allen (vocal) ainda adolescente se mudou da Califórnia para Nova Jérsei. Começou a cantar aos 6 anos, e se iniciou no meio rocker depois de ouvir Van Halen pela primeira vez. Na sua banda Barber Shop Quintett aprendeu a trabalhar com outros músicos. Rusell é o vocalista perfeito para o Symphony X. Entre suas influências estão Tony Martin, Dio, Ray Gillan e Glenn Hughes.

Jason Rullo (batera) começou a tocar bateria aos 11 anos. Foi influenciado por Dennis Chambers, Manu Katche e Gary Husband, e toca algo entre metal progressivo e fusion. Dá ênfase ao aspecto de metal progressivo da banda.

Thomas Miller (baixo) começou a tocar aos 9 anos, após ter ido ao um show ao vivo do Kiss. Depois foi influenciado por bandas progressivas como Rush e Yes. Conheceu Michael (Romeo) em 1986 e tocaram juntos em alguns pubs. Miller quebra as barreiras tradicionais do baixo tocando e, além disso, se tornou parte integral do som do Symphony X.

Michael Romeo começou a tocar guitarra com 14 anos e desde então não parou de se aprofundar em suas impressionantes técnicas no instrumento. Suas influências variam de Al diMeola e Steve Vai a Allan Holdsworth e Yngwie Malmsteen. Músicos e compositores como Frank Zappa, Chick Corea, J.S. Bach e John Williams causaram nele uma boa impressão. Aos 19, Michael era um dos finalistas do concurso de guitarra "Sam Ash Music Store", que tinha nível nacional, englobando participantes de todo os EUA. Suas habilidades e composições foram realçadas na Guitar World, Guitarist Network, Metal Brigade e Burrn.

Michael Pinella (teclados) começou a tocar piano aos 5 anos. Durante os anos de ensino médio, devotou seu tempo à Música Clássica. Após este período, entrou na Montclair State University e se formou em piano clássico. Tocou com a New Jersey Chamber Music Society e com compositores como Felix Kruglikov e Zubin Metha da Filarmônica de Nova Iorque. Suas principais influências são Elton John, Jon Lord e Rick Wakeman. O Symphony X proporciona Michael viver suas fantasias musicais com um grupo de músicos talentosos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Symphony X"

Tá Na Capa: veja como foi Workshop de Allen com Ardanuy e Bianchi
Russell Allen e Thiago Bianchi: workshow gratuito em Rio Preto
Symphony X: Michael Romeo está compondo novo material
Russsel Allen: orientações sobre o meeting & greeting no RJ
Russell Allen RJ: ingressos com direto a meeting quase esgotados
Russell Allen: esgotado segundo lote no Rio de Janeiro
Russell Allen no RJ: esgotado 1º lote de ingressos para workshow
Russel Allen: workshow e tarde de autógrafos no RJ
Symphony X: baterista Jason Rullo está pronto para voltar
Symphony X: banda tocará no cruzeiro 70.000 Tons of Metal
Symphony X: baixista vai gravar novo CD do MindMaze
Symphony X: reedições de álbuns em vinil colorido
Symphony X: baixista procura artista para capa de álbum solo
Trans-Siberian Orchestra: Russell Allen participará da produção
Symphony X: prometendo novidades nos próximos dias

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas