Death Angel: O melhor álbum desde o retorno

Resenha - Dream Calls for Blood - Death Angel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Fico imaginando se no auge do Thrash Metal na década de 80, bandas clássicas (pode incluir aí o próprio Death Angel) tivessem toda essa tecnologia que a maioria desfruta hoje, inclusive as antigas que retornaram. O negócio ia ser matador, mas, convenhamos, todo o charme da ‘tosqueira’ iria por água abaixo.
Loudwire: os dez melhores álbuns de thrash metal do século 21Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

O sétimo disco do Death Angel pode sim ser considerado um dos melhores lançamentos de 2013. É coeso, consistente, empolgante e, principalmente, muito bem produzido. Jamais cometeria a injustiça de compará-lo com os clássicos da banda, mas é inegável que estamos diante de um dos melhores novos trabalhos da velha guarda do Thrash Metal.

O que podemos dizer do fenomenal trabalho de guitarras do líder e fundador Rob Cavestany e de Ted Aguilar (que está com a banda desde o retorno em 2001)? Riffs matadores despejados a esmo dão base para solos memoráveis com melodias na medida certa, enfim, um baita de um ‘trampo’!

A cozinha não fica atrás e dá um dinamismo incrível às composições, o que se evidencia desde a primeira faixa Left For Dead. Cast Of Shame e Empty são uma aula de técnica, porém não só elas merecem destaque já que quase todas empolga. Tudo mantendo a característica da banda com o vocalista Mark Osegueda gritando como nunca.

Não dá pra imaginar como seriam os clássicos com essa roupagem, já que foram eternizados daquela forma e sempre é um risco regravá-los. Mas que as bandas clássicas do estilo põem muita molecada no chinelo em termos de energia põem, afinal a questão do talento seria covardia discutir. Primordial.

http://www.deathangel.us/
https://www.facebook.com/deathangel

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Dream Calls for Blood - Death Angel

Death Angel: Se superando a cada título lançadoDeath Angel: O melhor trabalho da banda desde seu retorno

Thrash Metal
Os 10 melhores discos do século 21, segundo o Loudwire

Loudwire: os dez melhores álbuns de thrash metal do século 21Todas as matérias e notícias sobre "Death Angel"

Kiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

Death Angel
Clássico da banda em comercial de fast-food

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Death Angel"

Suzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Kiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Guns N' Roses: o melhor solo de guitarra da históriaCOF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do ColdplayVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de StalinMelhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de AraújoIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online