Death Angel: O melhor trabalho da banda desde seu retorno
Resenha - Dream Calls for Blood - Death Angel
Por Junior Frascá
Postado em 27 de outubro de 2013
Nota: 9
Considerada uma banda do segundo escalão do thrash metal americano (simplesmente pelo fato de nunca ter atingido o sucesso comercial, como as bandas do Big Four), o DEATH ANGEL sempre foi uma das bandas mais amadas pelo fã do estilo. E desde seu retorno, com o álbum "The Art of Dying", em 2004, a banda vem numa crescente absurda, e finalmente chegam ao auge criativo desta nova fase, com esse excelente "The Dream Calls for Blood", seu sétimo full length.
Conseguindo mesclar com maestria suas influências oitentistas com elementos mais modernos, a banda soa atual e madura, destilando sua agressividade com uma intensidade poucas vezes ouvida, que é ressaltada ainda mais pela ótima qualidade de gravação do disco. Nessa toada, fica claro que o momento atual da banda é de muita inspiração, pois mesmo sem inovar em nada, o quinteto criou faixas cativantes e marcantes, com forte tendência de se tornarem clássicas para seus fãs.
E o pilar da banda continua sendo a dupla Mark Osegueda e Rob Cavestany. O primeiro, com suas linhas vocais avassaladoras contribuiu muito para a excelência do material, e mesmo não sendo o vocalista mais agressivo do estilo, consegue transmitir muito bem toda a fúria lírica criada pela banda. Já Rob sem dúvida é um dos maiores riffmakers da história do thrash, e mais uma vez dá uma aula aqui.
"Left For Dead", faixa de abertura, já mostra que estamos diante de um trabalho especial, com uma levada totalmente insana, instrumental preciso e ótimas linhas vocais. A faixa título também é outro grande destaque, com versos com grande influência de SLAYER, e um refrão mais melódico e marcante, típico do DEATH ANGEL.
E o disco segue assim até o seu final, com outras oito pedradas do mais puro thrash metal. E na versão especial do álbum, que vem em um belíssimo digipack, há ainda um cover para "Heaven and Hell" do BLACK SABBATH (em que Mark dá um verdadeiro show de interpretação, parecendo que incorporou o espírito do saudoso mestre DIO, tamanha a semelhança de timbre que consegue atingir), além de um DVD com o making of das gravações.
Trata-se, pois, sem dúvida nenhuma de um dos melhores discos de thrash metal do ano, e um dos melhores da discografia dos americanos, ficando fácil ao lado de clássicos como "The Ultra Violence" e "Act III". Confira e comprove...
Ah, e não é a toa que o álbum entrou no top 200 da Billbord (posição #72), vendendo 5.400 cópias na sua semana de lançamento.
The Dream Calls for Blood – Death Angel
(2013 – Nuclear Blast - Importado)
Mark Osegueda - Vocals
Rob Cavestany - Guitars
Ted Aguilar - Guitars
Will Carroll - Drums
Damien Sisson - Bass
CD:
1. Left for Dead
2. Son of the Morning
3. Fallen
4. The Dream Calls for Blood
5. Succubus
6. Execution - Don t Save Me
7. Caster of Shame
8. Detonate
9. Empty
10. Territorial Instinct / Bloodlust
Bonus Track:
11. Heaven and Hell (Black Sabbath Cover)
DVD:
. The Making of The Dream Calls for Blood.
Outras resenhas de Dream Calls for Blood - Death Angel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps