Resenha - Willie Remembers - Rare Earth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Willie Remembers - Rare Earth


  | Comentários:

RARE EARTH foi uma das bandas que integraram o 'Cast' do lendário festival "California Jam" em abril de 1974. Esses homens de 'Detroit' (EUA) surpreenderam o mundo fazendo Rock 'n' Roll dentro da Black Music de maneira tão fantástica que fez muitos desavisados acreditar que se tratava de uma banda de negros, tamanha a influência tanto no 'Swing' como na voz. Trago pra vocês um de seus maiores sucessos, "Willie Remembers" de 1972, se não o conhece observe bem as dicas e corra atrás do seu porque é satisfação garantida!

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A primeira, "Good Time Sally" já confirma em gênero, número e grau a avaliação sobre a banda contida no editorial. O álbum já chega empolgando os nossos ouvidos com linhas vocais fortes calcadas no 'Funk de raiz' com participação maciça de todos os vocalistas principalmente no refrão.

"Every Now & Then We Get to Go on Down to Miami" é uma perfeita trilha Sonora para um filme de gangsters, tipo "Os Intocáveis". Ritmo e vocalizações perfeitas são destaques dessa que é uma das melhores canções do disco.

A terceira faixa, "Think of the Children" tem um "feeling" agradável e mantém uma levada carregada de percussão, solo de sax e uma base de piano bem elaborada. É uma música que transmite sossego transportando o espírito a outra dimensão.

De volta à agitação, "Gotta Get Myself Back Home" traz mais uma vez o clima festivo do LP com bastante "ginga" e harmonia. Assim como todas as outras, essa agrada a "gregos e troianos" e faz todo mundo cantar junto o refrão.

O lado A do "bolachão" termina com "Come With Your Lady" que é também uma das melhores do álbum. A execução define-se em um grande momento para os músicos que extrapolam no profissionalismo, principalmente no pequeno, mas brilhante solo de guitarra.

A primeira do lado B, "Would You Like to Come Along" é uma grande celebração com solo de piano e guitarra que anima qualquer reunião de amigos. A participação dos 'Backings' fazem a parte principal das vocalizações dando mais poder à música.

Outra das mais esperadas é "We're Gonna Have a Good Time". É a mais "Funkeada" e o trabalho de baixo é simplesmente extraordinário. É sempre bom ouvir preciosidades assim que lhe transporta aos bons tempos da música "Black"!

A última faixa, "I Couldn't Believe What Happened Last Night" é a que faz o "circo pegar fogo" com seu ritmo frenético e genial. É uma música quase que instrumental onde maioria dos seus instrumentos "desfilam" em solos magnânimos. Um verdadeiro "menu" de atrações!

Lançamento: Montown Records/Universal Group;
Produção: Joe Porter, Rare Earth e Tom Baird.

Line Up:
PETE HOORELBEKE – bateria, percussão, vocal principal;
GIL BRIDGES – metais, percussão, vocal;
MIKE URSO – baixo vocal;
RAY MONETTE – guitarra;
MARK OLSON – teclados, vocal;
ED GUZMAN – congas, percussão.

Track List:
Lado A:
01.Good Time Sally 2:52;
02.Every Now & Then We Get to Go on Down to Miami 3:09;
03.Think of the Children 5:47;
04.Gotta Get Myself Back Home 3:03;
05.Come With Your Lady 5:50.

Lado B:
01.Would You Like to Come Along 2:50;
02.We're Gonna Have a Good Time 3:21;
03.I Couldn't Believe What Happened Last Night 12:10.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Rare Earth"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas