First Blood: Limitando muitos parâmetros de comparação
Resenha - Animal House - First Blood
Por Ya Exodus
Postado em 11 de julho de 2012
O álbum começa com introdução ‘Call of the Storm’, que apresenta o ruído da chuva como criador de um clima favorável à próxima música intitulada ‘Burning’, que desde o começo já nos demonstra o peso da bateria e da perseverante guitarra com Arion Diniz, que formam uma base sólida para os vocais únicos e memoráveis de Mutley Animal. Entre tantos harmônicos perfeitos o solo surge descontraidamente, nos deixando surpresos com a agilidade e limpeza do som; Como se não bastasse a música termina com a guitarra limpa, fazendo uma pequena introdução rústica.
Já na música ‘Skull King’ percebe-se, primeiramente, a mudança rítmica de bateria, contudo a guitarra mantém seu mesmo peso e foco, contando com palhetadas alternadas e abafadas que acompanham a bateria num ritmo mais lento, onde o vocal se torna mais brando, mas não menos preciso. O solo aparece subitamente, muito bem executado e com a qualidade de áudio admirável; Podemos dividi-lo em duas ou mais partes, pois é relativamente comprido e complexo.
Logo em seguida temos a ‘Booze Broads and Brawl’ que tem sua marca já desde o início, tanto com o destaque para a guitarra quanto à velocidade da bateria, além de seu refrão que é de fácil memorização. A música segue essa linha até o final, com um solo rápido e bem executado, assim como os das músicas anteriores sendo um clímax importantíssimo.
Finalmente a minha preferida ‘Middle Finger Blues’, que demonstra realmente o que a banda quer por ser uma música determinadíssima. Desde o início, com suas paradas e exploração de um vocal forte e imperativo nos leva ao êxtase. Seu tempo para um pequeno solo de bateria e guitarra faz uma despedida perfeita.
Na música ‘Devil Lady’ podemos perceber que se trata de um ‘Love Song’ hiper metálico, onde há um solo ‘apaixonante’, perfeitíssimo e um final instigante.
Um efeito diferente do tradicional e que foge de todo o álbum é encontrado na introdução da música ‘God Of War’ que nos remete, realmente, aos efeitos dos jogos. No youtube.com podemos encontrar uma pequena montagem de imagens do jogo ‘God Of War’, como um pequeno vídeo-homenagem para a música e jogo.
Na oitava faixa encontramos uma guitarra veloz e bastante densa, com riffs perfeitamente encaixados que se encaixam com a linha de bateria. Os vocais seguram todo esse peso, sem perder a agilidade de anteceder corretamente um bom solo que novamente nos surpreende, cada vez mais rápido e melhor.
Com um excepcional cover da música ‘Ghost Riders In The Sky’ (conhecida pela interpretação de Johnny Cash), encerra-se um brilhante trabalho. A música foi perfeitamente arranjada, inovando na arte da reprodução. Os vocais e guitarra se unem em harmonia, fazendo-a ainda mais especial. Com ela confraterniza-se o término do ‘First Blood’, para que fiquemos ainda mais ansiosos pelos próximos feitos da banda.
Esse álbum nos mostra que, a vontade de fazer com que algo se torne sólido, deixa marcas de aprendizado. Esse aprendizado fez com que todas as músicas fossem únicas, destacando-se a garra e espontaneidade. Um material de alta qualidade, que limita muitos parâmetros de comparação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



