O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2024
A discografia da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden é repleta de registros que se tornaram clássicos absolutos do estilo, como o debut autointitulado, "The Number Of The Beast", "Piece Of Mind", "Powerslave" e "Seventh Son Of A Seventh Son". Por outro lado, existem outros discos do grupo que não são tão lembrados com tanto carinho. É o caso dos dois trabalhos do Maiden gravados por Blaze Bayley: "The X Factor" e "Virtual XI".
Lançados respectivamente em outubro de 1995 e em março de 1998, os dois trabalhos acima citados não figuram entre os preferidos dos fãs do Maiden. Porém, para o crítico musical Regis Tadeu, um desses discos é subestimado, como ele contou em vídeo publicado no seu canal do Youtube em outubro de 2021.
O sempre afiado jornalista contou o que ele acha de Steve Harris, baixista/líder do Iron Maiden, e apontou alguns erros cometidos pelo músico em questão.
"Ao longo da carreira do Iron Maiden, aconteceram vários erros. E esses erros devem ser creditados ao Steve Harris. Por exemplo, foi um erro ele ter escolhido Blaze Bayley como o substituto do Bruce Dickinson. Foi um erro. Embora eu reconheça que o ‘X Factor’ é um disco criminosamente subestimado, porque ele é um bom disco", disse Regis, que também falou sobre o outro disco do Maiden gravado por Blaze.
"Fraco mesmo, com vários momentos constrangedores, é o ‘Virtual XI’. E o Steve Harris, ele demorou pra perceber a mancada que ele deu. Foi uma mancada tão grande que ameaçou a sobrevivência do Iron Maiden e foi exatamente isso que fez com que ele tivesse que engolir um sapo gigantesco e chamar o Bruce Dickinson de volta", complementou.
Para conferir Regis falando sobre "The X Factor", aperte o play e avance para os 8 minutos do vídeo.
"The X Factor" é o décimo disco de estúdio do Iron Maiden e o sucessor de "Fear Of The Dark", de 1992. As ótimas "Sign Of The Cross" e "Man On The Edge" são os destaques do álbum, que foi gravado por Blaze Bayley (vocal), Dave Murray (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps