Resenha - A Menina do Espelho - Manu Littiéry

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - A Menina do Espelho - Manu Littiéry


  | Comentários:

Em seu primeiro trabalho intitulado "A Menina Do Espelho”", a cantora Manu Littiéry conta com a presença de Thiago Bianchi, vocalista do Shaman, como produtor para este álbum que segue uma linha rock com pitadas de heavy metal. Tudo está mesclado com letras bem sentimentais e fortes, que demonstram situações que muitos podem ter vivido, e que com certeza irão se identificar.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O trabalho é fruto de três anos de pesquisa e composição musical, e com certeza todo este trabalho foi bem aproveitado, pois a produção em si está muito bem feita. Hoje com 26 anos, a cantora além da carreira musical também já esteve envolvida com cinema e teatro, mas definitivamente conseguiu atrair a atenção com "A Menina do Espelho".

A banda de Manu neste trabalho contou com Alessandro Alves (guitarra), Ricardo Ramirez (bateria) e Arthur Dias (baixo), e o que vemos são músicas com boas bases e com melodias bem encaixadas para a voz da vocalista.

Temos desde as músicas mais "baladas" e com forte sentimentalismo como as faixas "A Menina Do Espelho" e
"Meu Menino", como aquelas com pegada mais rock and roll, como observado em "As Coisas Que Eu Vivi" e "Você Se Perdeu". Também há espaço para canções um pouco mais pesadas, e com leves toques do heavy metal nelas, como em "São Como Não Queriam Ser" e "Poeira de Estrelas".

Mas os maiores destaques mesmo ficam por conta das boas "Insônia" (com bom trabalho nos solos de guitarra), "Isso não Levaram" (bateria bem empregada) E "Me Deixe Ir", uma das melhores canções do álbum.

A música de Manu Littiéry é algo de cunho sentimental que consegue prender o ouvinte devido as diversidades musicais empregadas no decorrer das canções. Não se deve esperar um guitarrista fazendo solos virtuosos de três minutos, tampouco achar que os vocais seguirão uma linha comum. O diferencial aqui está no fato de não adotar clichês para conseguir criar um trabalho com identidade forte, se você gosta de viajar por caminhos diferentes dentro do rock, então este trabalho é uma boa pedida.

Faixas de "A Menina do Espelho":

1. A Menina Do Espelho
2. São Como Não Queriam Ser
3. Insônia
4. As Coisas Que Eu Vivi
5. Me Deixe Ir
6. Meu Menino
7. Escravos Do Tempo
8. Amor Impossível
9. Você Se Perdeu
10. E Assim que é
11. Poeira de Estrelas
12. Isso Não Levaram
13. Mandy

Manu Littiéry:

MySpace:
http://www.myspace.com/manulittiery

Site Oficial:
http://www.manulittiery.com.br/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Manu Littiéry"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas