Resenha - Deadache - Lordi

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Deadache - Lordi

Por Eduardo Willy

  | Comentários:

Chegou a vez de falar desses finlandeses mascarados! Aliás, para este álbum Mr. Lordi (vocal), Amen (guitarra), Kita (bateria e backing vocal), OX (baixo) e Awa (teclado) modificaram suas fantasias de monstros, que é um atrativo a mais na banda.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Lançado pela Sony BMG, “Deadache” chegou às lojas em outubro de 2008. É o quarto álbum de estúdio do Lordi, que mescla o Hard Rock com o Heavy Metal, duas vertentes do rock que sempre andaram lado a lado.

A faixa introdução do álbum, “SCGIV”, cumpre muito bem o seu papel e deixa o ouvinte no clima do álbum, que começa no agito de “Girls Go Chopping” e “Bite It Like a Bulldog” (primeiro single do álbum). Na quarta faixa, a banda tira o pé para a melódica “Monsters Keep Me Company”, minha favorita.

Amen, a múmia guitarrista, fez um belo trabalho com sua Gibson Les Paul. Bons riffs e solos, que apesar de curtos são ferrados e pertinentes. Destaco “Man Skin Boot” pelo solo e “Dr. Is In” pelo riff. O Amen é formado em Tecnologia da Informação e o site do Lordi foi ele quem fez (e não o Maluf). Puta nerd!

O teclado de Awa come solto em “The Ghost of Heceta Head” e na balada “Evilyn”. Ela também é a autora de "The Rebirth of the Countess", nona faixa, que é composta apenas por piano, voz e efeitos sonoros muito bem utilizados que dão um clima tenso e sombrio à música. É declamada em francês por Sandra Mittica. O teclado/piano no Lordi dá um toque especial, deixa mais nórdico que nunca e remete a tempos medievais.

“Raise Hell In Heaven” joga o clima do álbum lá pra cima novamente. Na sequência, a faixa que dá nome ao álbum, “Deadache”, foi o segundo single lançado.

Com uma introdução muito conhecida, começa “The Devil Hides Behind Her Smiles”. Quando eu escutei a introdução dessa música, fiquei tentando lembrar de onde eu conhecia. Eis que cheguei na música “Dancing Dead” do Avenged Sevenfold. Achei muita coincidência, jamais encarei como um plágio. Até porque o álbum do A7X que tem a música (Live In The LBC & Diamonds Rough) foi lançado em setembro de 2008. Pesquisando mais um pouco, descobri que a introdução de “The Devil Hides Behind Her Smiles” é parte do tema de “Phantom of Opera” (O Fantasma da Ópera). Já a do A7X, por ser na guitarra não é idêntica, mas parecida, e acredito que seja baseada em “Phantom of Opera” também, já que a letra fala sobre uma festa dos mortos.

O encerramento do álbum fica por conta de “Missing Miss Charlene”, que conta com um coro de crianças bem interessante, casa muito bem com a música. Uma curiosidade desta faixa é que o coro utilizado no final é de uma gravação de Mr. Lordi e alguns amigos, quando o vocalista tinha apenas 12 anos.

Com melodias perfeitas e um instrumental muito bem trabalhado, ”Deadache” é o melhor álbum da banda Lordi, sem sombra de dúvidas. Em 2008, alcançou a 37ª posição na “Biboard Top Independent Albums”. Fundamental para os amantes do Hard Rock.

1. "Scarctic Circle Gathering IV" - 0:42
2. "Girls Go Chopping" - 4:02
3. "Bite It Like a Bulldog" - 3:29
4. "Monsters Keep Me Company" - 5:28
5. "Man Skin Boots" - 3:42
6. "Dr. Sin Is In" - 3:47
7. "The Ghosts of the Heceta Head" - 3:38
8. "Evilyn" - 4:00
9. "The Rebirth of the Countess" - 1:59
10. "Raise Hell in Heaven" - 3:32
11. "Deadache" - 3:28
12. "The Devil Hides Behind Her Smile" - 4:12
13. "Missing Miss Charlene" - 5:10

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Deadache - Lordi

Lordi: monstrengos arranjaram tempo para quinto álbum


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Lordi"

Lordi: como se parece o monstruoso vocalista sem a máscara?
Lordi: assista pro-shot de show no Hellfest completo
Lordi: "To Beast or Not to Beast", não se leve tão a sério
Lordi: Mais um bom trabalho dos "monstros" finlandeses
Lordi: depois de dois tropeços, vem então um baita acerto
Lordi: assista vídeo de "The Riff" na TV alemã
Lordi: assista o vídeo de "The Riff"
Lordi: banda libera samples do novo álbum
Lordi: ouça o novo single da banda, "The Riff"
Lordi: veja detalhes sobre o novo álbum do grupo
Lordi: banda lamenta morte de baterista
To/Die/For e Lordi: morre o baterista Tonmi Lillman
Lordi: banda lançará novo material comemorativo
Children of Bodom x Lordi: foto enganou jornalistas
Palhaçada: Lordi, o Milli Vanilli do Metal?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Willy

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas