Spreading Hate: ocupando um nicho entre o Death e o Thrash
Resenha - Nightfall - Spreading Hate
Por Marcos Garcia
Postado em 20 de setembro de 2010
Tem certos momentos quando ouvir CDs novos se torna algo extremamente monótono, já que é comum ver aquilo que chamamos de ‘mais do mesmo’, ou seja, bandas que apenas fazem algo que já foi visto, algo tão clichê que nos faz desanimar. O que não é o caso do SPREADING HATE, essa ótima revelação do metal nacional.
Ocupando um nicho entre o Death e o Thrash, algo entre IN FLAMES antigo e um CHILDREN OF BODOM menos técnico e mais agressivo, mas o que mais salta os olhos são as fortes melodias na dose certa, o que não faz com que as músicas sejam maçantes.
Abrindo o EP, temos a ótima "Scythe of Night", com as guitarras de Renan Brito (que também é o vocalista da banda) e Jeff Hita pegando fogo em bases bem pesadas e rápidas, mas com muita melodia, com um certo ‘q’ de IN FLAMES antigo. E que solos!!!!
Com uma bela intro, "Bloodyheart" segue o estilo da banda, rasgante e melodiosa, se destacando o baixo de Eduardo Ayres, e "Murder" segue a mesma linha. Agora, "Immigrant Shadow" é maravilhosa, um cruzamento perfeito entre o CHILDREN OF BODOM antigo com bandas como CARNAL FORGE e TESTAMENT. Ouçam e entenderão o que digo.
Fechando, temos "Lightning into Shadows", onde a banda se dá o luxo de arranjos bem feitos, cheia de momentos alternando entre velocidade, cadência e mesmo alguns momentos mais limpos.
Como já noticiado antes aqui no Whiplash, o EP "Nightfall" é uma iniciativa independente, onde os jovens membros da banda investiram pesado e quase sem ajuda alguma. E se o EP já é tão bom assim, imagine o dia em que eles conseguirem um selo que invista neles...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps