Resenha - Nightfall - Spreading Hate

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Nightfall - Spreading Hate


  | Comentários:

Tem certos momentos quando ouvir CDs novos se torna algo extremamente monótono, já que é comum ver aquilo que chamamos de ‘mais do mesmo’, ou seja, bandas que apenas fazem algo que já foi visto, algo tão clichê que nos faz desanimar. O que não é o caso do SPREADING HATE, essa ótima revelação do metal nacional.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Ocupando um nicho entre o Death e o Thrash, algo entre IN FLAMES antigo e um CHILDREN OF BODOM menos técnico e mais agressivo, mas o que mais salta os olhos são as fortes melodias na dose certa, o que não faz com que as músicas sejam maçantes.

Abrindo o EP, temos a ótima “Scythe of Night”, com as guitarras de Renan Brito (que também é o vocalista da banda) e Jeff Hita pegando fogo em bases bem pesadas e rápidas, mas com muita melodia, com um certo ‘q’ de IN FLAMES antigo. E que solos!!!!

Com uma bela intro, “Bloodyheart” segue o estilo da banda, rasgante e melodiosa, se destacando o baixo de Eduardo Ayres, e “Murder” segue a mesma linha. Agora, “Immigrant Shadow” é maravilhosa, um cruzamento perfeito entre o CHILDREN OF BODOM antigo com bandas como CARNAL FORGE e TESTAMENT. Ouçam e entenderão o que digo.

Fechando, temos “Lightning into Shadows”, onde a banda se dá o luxo de arranjos bem feitos, cheia de momentos alternando entre velocidade, cadência e mesmo alguns momentos mais limpos.

Como já noticiado antes aqui no Whiplash, o EP “Nightfall” é uma iniciativa independente, onde os jovens membros da banda investiram pesado e quase sem ajuda alguma. E se o EP já é tão bom assim, imagine o dia em que eles conseguirem um selo que invista neles...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Spreading Hate"

Spreading Hate: Brasil com som de Gotemburgo
Spreading Hate: Saindo do marasmo e fazendo bonito
Spreading Hate: Death Metal agressivo e melódico na medida certa
Spreading Hate: lyric video para a música "Infernal Nightmare"
Spreading Hate: adquira a versão física do debut álbum
Spreading Hate: vigésimo lançamento do ano da MS Metal Press
Spreading Hate: confirmada data de lançamento do debut álbum
Spreading Hate: vídeo das gravações das guitarras do debut
Spreading Hate: disponibilizado track list do álbum "Hatecomming"
Spreading Hate: confira vídeo das gravações do baixo do novo CD
Spreading Hate: debut álbum em estágio de mixagem
Spreading Hate: grupo lança o seu aplicativo para smartfones
Spreading hate: vídeo das sessões de bateria do debut álbum
Spreading Hate: lançamento do debut sofrerá atraso no Brasil
Spreading Hate: confira o projeto ao lado do Guia do Rock

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas