Dois anos após o lançamento de "A Crow Left Of The Murder", as lojas recebem o novo trabalho de estúdio do Incubus: "Light Grenades". Quem esperava um novo "S.C.I.E.N.C.E." vai se decepcionar; quem esperava o equilíbrio de "A Crow Left Of The Murder" também vai torcer o nariz. Basicamente, "Light Grenades" parece ser uma continuação do açucarado "Morning View", o trabalho mais leve da banda.
Nota: 7 






O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O álbum conta com 13 faixas e tem cerca de 47 minutos de duração. A abertura, "Quicksand", é extremamente lenta com toques progressivos (característica marcante do Incubus) e, em seguida, começa "A Kiss To Send Us Off" que, de certa maneira, lembra um pouco a faixa de abertura do disco anterior, "Megalomaniac" (que fez um sucesso relativo no Brasil, com o clip em uma posição razoável na MTV). Em seguida, "Dig", uma bela balada com uma bela letra - forte candidata a single.
"Anna Molly", o primeiro single, é uma das mais empolgantes do álbum - junto com a faixa título, "Rogues" e "Pendulous Threads". As demais são baladas muito bem construídas e grudentas, mas que acabam por perder um pouco do brilho devido à saturação do estilo neste álbum.
No geral, é um bom álbum. Não apresenta nenhuma grande novidade no estilo, não é um álbum maravilhoso ou um divisor de águas; é um álbum legal, com músicas boas prá namorar ou tocar em uma rodinha de violão.
Tracklist:
1. Quicksand
2. A Kiss To Set Us Off
3. Dig
4. Anna Molly
5. Love Hurts
6. Light Grenades
7. Earth To Bella (pt. 1)
8. Oil And Water
9. Diamonds and Coal
10. Rogues
11. Paper Shoes
12. Pendulous Threads
13. Earth To Bella (pt. 2)
Incubus:
Brandon Boyd - Vocal
Mike Einziger - Guitarra
Ben Kenney - Baixo
Jose Pasillas - Bateria
Chris Kilmore - Turntables
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Incubus
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Nascido em 1986 e apaixonado por música, Thiago é formado em Jornalismo pela Unesp de Bauru, mas é natural de Sorocaba/SP. Ouve de tudo, desde grindcore até música clássica, passando por diversos gêneros de música nacional e estrangeira. Toca em uma banda cover de Metallica, mas não tem preconceito musical: se é som, está ouvindo. Sempre aberto a novas bandas.
Mais matérias de Thiago Zanetti no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.