Resenha - Symphony - Kiss

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Symphony - Kiss


  | Comentários:

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“Quem teve a idéia louca de misturar uma das maiores orquestras do mundo com a mais infame banda de rock? Sua presença é solicitada!”. Estamos falando de Kiss... uma das maiores bandas de rock do mundo e uma das maiores instituições de marketing que já se viu no mundo da música. Após o lançamento do excelente cd “Alive 4 Symphonic”, aonde o Kiss se misturou a uma orquestra, podemos finalmente conferir como essa loucura toda começou, até seu resultado final. Este DVD duplo faz uma retrospectiva completa de toda a logística do evento, desde os primeiros testes, com o maestro David Campbell (quando as músicas ainda eram testadas em computador com os arranjos orquestrados), até os primeiros ensaios com a orquestra, a chegada a Melbourne (e uma recepção louca por parte dos fãs), os ensaios finais, aonde a orquestra e o Kiss começam a acertar os detalhes.

Segue-se o primeiro ensaio com o palco pronto e a orquestra, aonde vemos na entrada do estádio nosso grande amigo Cláudio Maradona, quase um contato brasileiro do Kiss, sendo conhecido por toda a banda e um dos homenageados no DVD, tendo inclusive aparecido no encarte do cd, em uma foto tirada por ninguém menos que o empresário da banda, Doc McGhee. O palco e toda a produção chegam a assustar: 5 geradores de força (manteriam uma cidade inteira funcionando), mais de 1 milhão de watts de luz, 250 mil watts de som. Tudo para dar ao público uma das melhores performances do Kiss nos últimos tempos.

A banda veio sem Ace, mas seu substituto, Tommy Thayer, se mostra competente e antes de tudo feliz de participar de tudo o que envolve o Kiss. No dia do show tudo estava perfeito. A orquestra se maquiava (momentos muito engraçados), e muitos não escondiam a excitação de estar lá. O público também estava em polvorosa, com crianças maquiadas, mulheres maquiadas e (PASMEM!) vestidas como freiras, e tudo isso para um grande show.

O primeiro DVD mostra apenas a parte sinfônica, com comentários da banda. Já o segundo traz o show completo, como sabemos dividido em três atos: a banda em seu formato costumeiro, sem orquestra, detonando 6 petardos com sua devida competência, aonde se destacam as performances de Gene e Paul (como sempre), e apenas como ponto negativo um certo cansaço por parte de Peter, que é notado em várias etapas do show. Já a segunda parte mostra um Kiss mais introspectivo, fazendo versões acústicas de 5 músicas com uma mini-orquestra, aonde destacam-se “Beth” (Peter em grande forma nos vocais) e “Shandi” (o eterno sucesso do injustiçado “Unmasked”). O terceiro ato vêm a tona com o Kiss e a orquestra completa, com pirotecnia, efeitos de luz e som, e tudo mais que a banda tem direito. São 10 músicas, com destaque para “Great Expectations”, “God Of Thunder” (uma orquestra quase “Dark”) e o sucesso “Rock and Roll All Nite”. De negativo apenas uns cortes de câmera muito rápidos, o que pode confundir um pouco quem assiste, mas não comprometendo o resultado. De bônus uma entrevista interessante com a banda e performances em programas de TV. Um pacote muito interessante que vai deixar os fãs de Kiss em polvorosa (o lançamento nacional ocorrerá em novembro) e válido para qualquer fã de um bom rock and roll.

Duração Total: Cerca de 170 minutos.
Lançamento em 2003 pela Sanctuary Kiss Records.
Lançamento no Brasil prometido para Novembro de 2003.

Site oficial: htttp://www.kissonline.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Kiss"

Ace Frehley: colecionador acha o 1º LP pré-Kiss do músico - ouça
Kiss: Frehley não gostou do discurso de Stanley no Rock Hall
Paul Stanley: "Se chegar a isso, eu sou o Kiss"
Kiss: cerimônia do Rock Hall confirmou as suspeitas de Stanley
Kiss: por onde anda o ex-guitarrista Vinnie Vincent?
Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas