Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O álbum é o primeiro material inédito de estúdio após 5 longos anos, resultado de vários problemas como mudança de gravadora e a saída de Louie Weaver (baterista) depois de 22 anos na banda.
O fato de optarem pela não utilização dos teclados tornou o disco bem mais agressivo e deixando transparecer melhor toda a base das guitarras.
"Jekyll & Hyde", faixa título que abre o álbum mostra bem essa mudança. Um hard rock pesadão, composto na base de riffs e da atuação perfeita de Jonh Schllit nos vocais (que tem uma performance memorável em todo cd). Até demora-se a acreditar que a música é mesmo do Petra, mas essa renovação é mais do que bem vinda. "Jekyll & Hyde", o tema, é bem conhecido nos E.U.A, trata-se do livro "Dr. Jekyll and Mr. Hyde" de Robert Louis Stevenson, que é sobre um cientista (Henry Jekyll) que possui outra personalidade (Edward Hyde), completamente oposta, sofrendo para conviver com isso, situação bem representada por Gollum, de O Senhor dos Anéis.
As pitadas pop ainda estão lá, mas bem menos em evidência. Todas as músicas são compostas em cima de riffs (bem criativos e convincentes) e em todas, sem exceção, temos a presença do refrão empolgante e que não sai da cabeça, aumentando muito o prazer da audição. Basta ouvir "Stand" ou "Would’a, Should’a, Could’a" para sair com um sorriso estampado no rosto.
O baixo está encorpado, dando consistência às músicas. Também dá pra sentir cada toque na bateria, tipicamente hard rock, permeado por um peso singular e constantemente cativante.
O tempo de descanso parece ter feito muito bem a Bob Hartman. O cara voltou renovado, cheio de energia. Dono de peso e pegada incomum anteriormente, riffs como o de "Test Of Time" parecem ter saído da mente de um jovem louco para demonstrar o seu melhor. A palavra que melhor caracteriza este Bob Hartman do novo milênio é "pesado", "bem pesado".... riffs beirando o new metal, mas sem comprometer em momento algum.
Escolha qualquer faixa para começar a ouvir o cd. A satisfação será garantida. O único “defeito” se é que podemos considerar como tal, é que as músicas são muito curtas, e o álbum todo não vai muito além de 30 minutos, resultado da direção escolhida, sem firulas e repetições, obrigando-nos a apertar play várias vezes em seguida.
O grande trunfo do álbum é ser um hard rock moderno, mas sem esquisitices e besteiras mil que outras bandas costumam adicionar, que foge desse padrão revival anos 80 que estamos presenciando, sendo uma grande evolução para o Petra, de caras que sabem soar do jeito certo (não é qualquer banda que completa 30 anos de carreira), tudo resultando num álbum absolutamente delicioso de se ouvir, com momentos de peso singulares e bonitas melodias na dose (e hora) certa. Ouça e comprove. Uma aula de como o hard rock deve soar neste novo milênio.
Formação:
Jonh Schllit (vocal)
Bob Hartman (guitarra)
Greg Bailey (baixo)
Peter Furler (bateria)
Track – List:
01 - Jekyll & Hyde
02 - It's All About Who You Know
03 - Stand
04 - Would'a, Should'a, Could'a
05 - Perfect World
06 - Test Of Time
07 - I Will Seek You
08 - Life As We Know It
09 - Till Everything I Do
10 - Sacred Trust
Tempo Total: 31:06 min.
Site Oficial: www.petraband.com
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Petra
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.
Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.