RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O doloroso dilema enfrentado por Sharon Osbourne após a morte de Ozzy

Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço

Como punks "mentiam descaradamente" para criar abismo geracional, segundo Regis Tadeu

100 músicas que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O salmo bíblico que o Pink Floyd adaptou em uma de suas canções mais contundentes

Editor da Metal Hammer cita 5 bandas que o estão fazendo deixar de odiar deathcore

"Incesticide", a coletânea de sobras do Nirvana que mostra o som visceral da banda

Metallica quer seu cover para músicas do álbum "Load"

Por que fenômeno das "boy bands" piorou com o tempo, segundo Noel Gallagher

Nita Strauss comemora sobriedade e admite que não se trata de um processo fácil

O mestre da música complexa que queria cuidar do AC/DC, pela qualidade de sua obra

Roger Waters sempre viu o metal como algo bruto, primitivo e burro, explica Regis Tadeu

James Hetfield, entre riffs pesados e a "canção bonita" que falou ao seu lado espiritual

O rockstar que libertou Bono do U2 para que ele se assumisse um popstar

Quando o baterista do Roupa Nova socorreu músico do Genesis em plena turnê brasileira


Stamp

Resenha - Rosa Tattooada (Bar Opinião, Porto Alegre, 05/10/2023)

Por
Postado em 25 de outubro de 2023

A Rosa Tattooada está em festa. São 35 anos de banda e uma turnê especial apenas com clássicos da sua rica carreira. Em Porto Alegre, o local do show foi o Bar Opinião, casa que a Rosa de Jacques conhece como nenhum outro artista. A abertura ficou por conta da Marenna, que entregou o melhor do seu hard rock para uma noite magnífica.

Por volta das 20 horas e 50 minutos, Marenna subiu no palco para iniciar a festa. O quarteto liderado por Rod Marenna (vocais) e que conta, também, com Edu Lersch (guitarra), Bife (baixo), Luks Diesel (teclados) e Arthur Schavinski (bateria) iniciou a apresentação com "Voyager", faixa que abre e dá nome ao álbum lançado em 2022. Do disco "No Regrets" (2016), "Never Surrender" animou o público que já estava presente. O uníssono coro de "oh oh oh oh" introduziu o single "Pieces of Tomorrow" de 2020, a pedido de Rod. O mesmo coro foi cantado por toda a plateia no decorrer da música. "Muito orgulho em participarmos do show da Rosa, é uma celebração ao hard rock, estilo com muitas bandas criativas e de muita qualidade. Agora vamos voltar no tempo e tocar a primeira música, do primeiro disco. Quem aí tá ligado?", disse Rod ao apresentar "You Need To Believe", do EP "My Unconditional Faith" do ano de 2015.

Rosa Tattooada - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um copo de água na mão, Rod disse: "Vamos fazer um brinde aos 35 anos de Rosa, vamos fazer barulho ou qual é que é galera? Agora do último disco eu chamo o batera Arthur para introduzir", se referindo a "Too Young To Die". Em "Breaking the Chains", Rod mencionou que seria um momento de reflexão e destacou os teclados de Luks Diesel. "Vou apresentar a banda antes da saideira, tudo certo aí?" perguntou o frontman. Ao apresentar Arthur, os gritos e aplausos vindos da pista foram tão altos que fizeram Rod brincar, dizendo: "O cara tem um fã clube". Para Luks, mencionou que o tecladista em breve será pai da Olga, da qual o vocalista será padrinho. "No baixo, Bife, lenda de Porto Alegre, esse tem o cachê alto", comentou Rod, proporcionando gargalhadas entre todos. Na vez de ser apresentado, Bife anunciou Rod Marenna como um grande compositor e uma das maiores vozes do hard. "Chega junto, galera, ‘don’t be afraid’, a gente custa para tocar em Porto Alegre, depois tem a foto", convocou Rod, para a plateia se aproximar mais do palco. E então a última da noite foi executada, "Had Enough". Marenna deixou o público com vontade de mais, mas a noite ainda seria longa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um pouco antes das 22 horas, o trio formado por Jacques Maciel (vocal e guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dalis Trugillo (bateria) subiu no palco com "Rock and Roll até Morrer" (do disco "XXV", de 2013). Com uma presença de palco segura e muita energia, a sequencia inicial teve "Cabelos Negros" (do primeiro disco do grupo), a melódica "Um Milhão de Flores" ("Hard Rock Deluxe", 2003) e a primeira conversa de Jacques com a plateia. Ele disse: "Obrigado, galera, como estão? Nós somos a Rosa Tattooada de Porto Alegre. Nenhum lugar é melhor do que o Opinião, templo sagrado. Essa noite vamos passear pelos nossos 35 anos. Set especial, sem cover e sem participações especiais. Quero ver todo mundo enchendo a cara aí!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A noite seguiu com "Hard Rocker Old School" e a old school "Voando Baixo". "Obrigado, amigos, a próxima é de 2006, do disco ‘Rendez-Vous’ e chama-se ‘Canção do Deserto’" disse Jacques, que após a canção acrescentou: "O maior tesouro desta vida é a liberdade. Vou dedicar aos amigos da vida, essa é para os amigos da Confraria das Máquinas: "Na Estrada". Com um humor muito agradável, o líder da banda desde o início, brincou: "Eu tô bebendo nessa garrafinha (de água), mas não se enganem: é vodka", proporcionando muitas gargalhadas. Seguindo no primeiro disco do grupo, lançado no início do anos 1990, foram apresentadas a histórica e praticamente um dos hinos da Rosa: "Tardes de Outono" e a também balada "Virando Noites e Dias".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A próxima é do ‘Carburador’, lançado em 2001 e conta a história da nossa musa alienígena dos cabelos verdes", Jacques se referiu à linda balada "Diamante Interestelar". O vocalista apresentou os seus colegas de banda, que estão com ele há mais de 10 anos, sendo a formação mais duradoura da Rosa. O trio apresenta uma química e uma interação extremamente agradáveis, demonstrando uma entrega impecável, potente e tranquila. "O próximo som conta a história de uma garota que tinha a profissão mais antiga do mundo, mas, nos finais de semana, ela só queria alguém para amar, chama-se ‘Dólar na Calcinha’". Muito comunicativo o tempo inteiro, Jacques seguiu contando histórias: "A próxima também é do ‘Carburador’. Eu assisti ao filme ‘Um Drink para o Inferno’ umas 10 vezes na época de lançamento. Fumando beck e tomando vinho eu pensei: ‘Vamos escrever sobre isso’ e saiu esse som: ‘Dance em Mim’".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman avisou que a apresentação estava próxima do fim e relatou um pouco sobre a evolução de comportamento do público ao longo de todos esses anos. Reforçou dizendo: "Quando a gente tocava antigamente, a galera acendia isqueiros. Hoje em dia, vocês têm as lanternas de celular. Acendam para ‘O Inverno Vai Ter Que Esperar'", apresentando o maior clássico já lançado por ele e um dos maiores registros da história do rock gaúcho, sendo cantada por todos os espectadores. "Podem me chamar de bairrista, aqui é rock gaúcho, porra!!!" enfatizou o vocalista, e, em tom de despedida, acrescentou: "Obrigado a todos, mas se vocês pedirem mais uma nós voltamos (para o palco)!". Obviamente os fãs pediram mais e os músicos retornaram para o bis com "Voltando para Casa", "Fora de Mim, Dentro de Você" e a pesada "Carburador".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi uma noite histórica para o hard rock local. De um lado uma trajetória de décadas e de outro um grupo que está nos seus primeiros passos e crescendo a cada dia. Rosa Tattooada e Marenna representam demais o espírito do hard rock que está dentro do coração de todos que estavam lá no Opinião. É lindo ver os fãs cantando as músicas durante o show e cantando os clássicos do estilo tocados no som mecânico antes dos shows começarem. A performance da Rosa foi impecável, a alegria de Valdi e Dalis no palco é indescritível, de uma satisfação incrível pelo o que estão fazendo nos seus instrumentos. Jacques apresenta o mesmo carisma de todos esses anos e estava rodeado de fãs e amigos-fãs em um dos seus locais favoritos. Ao se despedir oficialmente, o cantor e guitarrista se pronunciou pela última vez: "Somos sem frescura, estamos indo embora, mas depois de 5 minutos no camarim estaremos recebendo vocês para uma foto e um abraço. Obrigado a todos e fiquem com Deus!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos por Guilherme Dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Mais matérias de Guilherme Dias.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS