Palestra de Bruce Dickinson no Summer Breeze Brasil divertiu fãs com causos de sua carreira
Resenha - Bruce Dickinson (Summer Breeze Brasil, 29/05/2023)
Por André Garcia
Postado em 29 de abril de 2023
Bruce Dickinson é mundialmente conhecido como um dos maiores vocalistas do heavy metal, mas seria um tremendo reducionismo parar por aí. Afinal, entre gravações e turnês mundiais, ele conseguiu arrumar tempo para lutar esgrima e pilotar aviões, apenas para mencionar suas de suas atividades paralelas no mínimo peculiares.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
A palestra foi inspirada em sua autobiografia, What Does This Button Do?, e fez uma panorâmica de sua vida sem se ater muito a cronologia. Ele não contou a história do Iron Maiden, afinal de contas, quem comprou um ingresso mais caro para estar lá provavelmente já está careca de saber. Bruce arrancou risadas do público em diversos momentos, enquanto narrava suas histórias com seu humor tipicamente britânico, por vezes chegando a beirar um stand up comedy. Por exemplo, quando ele imitou a forma como políticos britânicos falam e andam (o que beirou o Monty Python).
O vocalista começou falando de sua juventude, em seus tempos de ensino público. Em seguida explicando como eram as escolas públicas da Inglaterra, e como elas diferiam do modelo americano. E foi na escola que, um belo dia, ele descobriu o Deep Purple; e sua vida mudou totalmente. Naquele instante, o jovem Bruce descobriu o que ele queria ser na vida: baterista.
O problema é que ele não podia deixar que seus pais soubessem que ele queria ser músico. E como você vai esconder uma bateria dos seus pais? A solução foi arrumar um bongô. "Eu queria ser o John Bonham do bongô! Mas eu tocando era tipo 'We Will Rock You… só que m*rda!"
Em sua primeira banda, Bruce era percussionista, mas, para sua sorte, o vocalista era muito ruim. Assim, certo dia mandaram ele dar uma força no refrão enquanto eles tentavam tocar " Let It Be", dos Beatles. Mesmo sem saber cantar, ele soltou a voz. A reação da banda foi imediata: "Que se f*da o bongô… agora você é o vocalista!"
A partir daí, ele começou a mostrar fotos antigas constrangedoras, e comentar um pouco sobre os momentos de sua vida que elas retratavam. Sem o compromisso de contar uma história, ele se permitiu ser ainda mais surreal: como depilação íntima com um barbeador radioativo ("o perigo é ficar brilhando verde florescente lá!") e fobia de patos (fear of the duck), apenas para citar dois exemplos.
A palestra foi agradável, divertida e passou rápido. Só não gostei do final abrupto. Parece que sopraram no ouvido dele que o tempo tinha acabado. Ele apenas se despediu, agradeceu ao público e deixou o palco… mas não sem antes nos deixar uma tocante mensagem:
"Viver é sempre melhor que todas as outras alternativas; nunca, nunca desistam! "
Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps