As divertidas descrições de Bruno Sutter para bandas que tocarão no Summer Breeze Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2023
O Summer Breeze Brasil acontecerá nos dias 29 e 30 de abril em São Paulo e contará com dezenas de bandas. No canal oficial do evento, Bruno Sutter e João Gordo comentaram sobre algumas das atrações.
"Tem uma banda que vai tocar no Summer Breeze que se chama Perturbator. Parece Detonator, né? Eles fazem uma fusão de música eletrônica com black metal. Deixa eu explicar! [risos]. Ao invés de ser bateria eletrônica, é um baterista mesmo. Seus filhos podem gostar, sacou? Acho que se botar sua filha para ouvir, ela vai curtir. Agora, o som do Fintroll é muito louco. Eles são de Helsinque e parecem uns trolls que ficam relando na sua perna. Eles fazem uma polca. Para quem é brasileiro, lembra o Tuatha de Danann, que vai tocar no Summer Breeze também. O baixista deles parece o Taiguara. Agora, o Fintroll é um folk viking death metal melódico. O vocal é gutural e a música é pesada e alegre", disse Sutter.
Veja trechos dos releases oficiais dos artistas Pertubator e Fintroll no site do Summer Breeze abaixo.
"O nome James Kent pode não ser conhecido, mas seu nome artístico, Perturbator, sim. Kent é um músico francês de synthwave que começou tocando guitarra em bandas de black metal. Porém, desde 2012, produz música eletrônica inspirada na cultura cyberpunk e em filmes como Akira, Ghost in the Shell e The Running Man. "Eu amo que a música seja, de certa forma, como uma pequena história, em que dentro de uma faixa você tem altos e baixos diferentes", afirmou Kent, que usa uma variedade de sintetizadores de software em suas produções, como os emuladores de sintetizadores antigos como o OB-X ou o CS-80".
"Na ativa desde 1997, os finlandeses do Finntroll retornam ao Brasil para mostrar sua sonoridade única, que vai do folk metal ao black metal, algo que enriquece a cena que tem por característica o uso de elementos folclóricos. Acostumados a encarar grandes públicos, Mathias "Vreth" Lillmåns (vocal), Samuli "Skrymer" Ponsimaa e Mikael "Routa" Karlbom (guitarras), Sami "Tundra" Uusitalo (baixo), Heikki "Mörkö" Saari (bateria), Aleksi Virta (teclado) prometem um grande show no "Summer Breeze".

Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
Nova música do Mastodon aborda relação inacabada com Brent Hinds
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
Brann Dailor, do Mastodon, imaginou que iria se reconciliar com Brent Hinds
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Festival alemão Summer Breeze confirmado no Brasil, diz Flesch; confira data e local
Summer Breeze Open Air Brasil acontece em abril de 2023 em São Paulo
Blind Guardian tocará no Brasil em 2023 no Summer Breeze, diz jornalista
Fãs comparam bandas clássicas do Monsters of Rock com renovação do Summer Breeze
A sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze
Crypta corta de vez cordão umbilical com Nervosa e arrebenta no Summer Breeze
Skid Row mostra no Summer Breeze Brasil que não precisa mais de Sebastian Bach
The Winery Dogs não agitou o público do Summer Breeze Brasil, hipnotizou
Fernanda Lira e outros famosos do metal curtem show do Stratovarius no Summer Breezee
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica


