As divertidas descrições de Bruno Sutter para bandas que tocarão no Summer Breeze Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2023
O Summer Breeze Brasil acontecerá nos dias 29 e 30 de abril em São Paulo e contará com dezenas de bandas. No canal oficial do evento, Bruno Sutter e João Gordo comentaram sobre algumas das atrações.
"Tem uma banda que vai tocar no Summer Breeze que se chama Perturbator. Parece Detonator, né? Eles fazem uma fusão de música eletrônica com black metal. Deixa eu explicar! [risos]. Ao invés de ser bateria eletrônica, é um baterista mesmo. Seus filhos podem gostar, sacou? Acho que se botar sua filha para ouvir, ela vai curtir. Agora, o som do Fintroll é muito louco. Eles são de Helsinque e parecem uns trolls que ficam relando na sua perna. Eles fazem uma polca. Para quem é brasileiro, lembra o Tuatha de Danann, que vai tocar no Summer Breeze também. O baixista deles parece o Taiguara. Agora, o Fintroll é um folk viking death metal melódico. O vocal é gutural e a música é pesada e alegre", disse Sutter.
Veja trechos dos releases oficiais dos artistas Pertubator e Fintroll no site do Summer Breeze abaixo.
"O nome James Kent pode não ser conhecido, mas seu nome artístico, Perturbator, sim. Kent é um músico francês de synthwave que começou tocando guitarra em bandas de black metal. Porém, desde 2012, produz música eletrônica inspirada na cultura cyberpunk e em filmes como Akira, Ghost in the Shell e The Running Man. "Eu amo que a música seja, de certa forma, como uma pequena história, em que dentro de uma faixa você tem altos e baixos diferentes", afirmou Kent, que usa uma variedade de sintetizadores de software em suas produções, como os emuladores de sintetizadores antigos como o OB-X ou o CS-80".
"Na ativa desde 1997, os finlandeses do Finntroll retornam ao Brasil para mostrar sua sonoridade única, que vai do folk metal ao black metal, algo que enriquece a cena que tem por característica o uso de elementos folclóricos. Acostumados a encarar grandes públicos, Mathias "Vreth" Lillmåns (vocal), Samuli "Skrymer" Ponsimaa e Mikael "Routa" Karlbom (guitarras), Sami "Tundra" Uusitalo (baixo), Heikki "Mörkö" Saari (bateria), Aleksi Virta (teclado) prometem um grande show no "Summer Breeze".

Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Festival alemão Summer Breeze confirmado no Brasil, diz Flesch; confira data e local
Summer Breeze Open Air Brasil acontece em abril de 2023 em São Paulo
Blind Guardian tocará no Brasil em 2023 no Summer Breeze, diz jornalista
Fãs comparam bandas clássicas do Monsters of Rock com renovação do Summer Breeze
A sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze
Crypta corta de vez cordão umbilical com Nervosa e arrebenta no Summer Breeze
Skid Row mostra no Summer Breeze Brasil que não precisa mais de Sebastian Bach
The Winery Dogs não agitou o público do Summer Breeze Brasil, hipnotizou
Fernanda Lira e outros famosos do metal curtem show do Stratovarius no Summer Breezee
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha


