Armandinho: mostrando o seu reggae fusion na sua terra natal

Resenha - Armandinho (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 16/08/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Armando Antônio Silveira da Silveira, mais conhecido pelo seu nome artístico "Armandinho", deu uma pausa na sua tour européia para fazer uma série de shows no Brasil; e no último dia 16, foi a vez de sua terra natal, Porto Alegre.

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

Poucos minutos depois das 21 horas a banda, que já o acompanha há nove anos, formada por João Coiote (voz e violão), Luciano Granja (guitarra) e Lúcio Dorfman (teclados), ex-integrantes da banda ENGENHEIROS DO HAWAII, Vini Bondan (bateria) e Pedro Porto (baixo), da ULTRAMEN sobe ao palco do Auditório Araújo. Por último o cantor e compositor; que quando vê que todo o público estava sentado convoca os mesmos a ficarem em pé; depois disso nunca mais ninguém sentou.

O que se viu daquele instante e nas quase duas horas seguintes foi um dos shows mais emocionantes que já aconteceram na icônica casa de espetáculos.

O repertório passeou por todos os álbuns do músico, pelos maiores sucessos da sua carreira como "Pescador", "Analua", "Outra Vida", "Sol Loiro", "Desenho de Deus", "Rosa Norte","Lua Cheia","Ursinho de Dormir", entre outros, fizeram o público cantar em uníssono com o cantor.

O cenário do show, totalmente sustentável, com base de madeira de reflorestamento e com tramas feitas com a reciclagem de 300 garrafas pet, trabalho que envolveu artesãos e catadores brasileiros, ressaltam a verdade de Armandinho. Sempre coerente, talvez esteja nesse quesito um dos diferenciais do músico, que canta o que vive, o que acredita. - Preservação do meio ambiente, amor...

Uma das grandes surpresas do show foi a participação de Charles Master, uma das maiores lendas vivas do Rock Gaúcho e Nacional. Os músicos apresentaram uma composição de ambos "Outra Noite Que Se Vai" e na sequência um dos maiores hits da banda de rock TNT, "Não Sei". Além de Armandinho ser amigo de longa data de Charles, ele também participou, por um breve periodo, do TNT, em 1994.

Nunca se viu um cantor regueiro tão romântico, se pode afirmar que é o mais romântico de todos. Nunca se viu um show de reggae tão rock n roll, ou seria um show de rock com muito reggae? Que se explodam esses rótulos. Armandinho explora variadas sonoridades e aposta em elementos que vão do rock e do folk. Não fica preso ao Reggae Raiz, se encaixa no Reggae Fusion. E como o músico mesmo ressaltou "a música pega emprestado o toque do local onde ela é feita", pois bem, o reggae de Armandinho é um reggae "agauchado" e único.

Nesses tempos tão conturbados que, infelizmente, estamos vivenciando, ver um show de Armandinho é uma benção, dá um alento à alma e ao coração.

Agradecimentos à Agência Cigana

Fotos: Sônia Butelli
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Armandinho"


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Brian May: eu não sabia que Freddie era GayBrian May
"eu não sabia que Freddie era Gay"

As tatuagens de Rob HalfordAs tatuagens de Rob Halford
As tatuagens de Rob Halford

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasAxl Rose: o equívoco na escolha da capa de "Use Your Illusion"Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336