Torture Squad: Homenageando as mulheres com muito Heavy Metal

Resenha - Torture Squad (Pista de Skate, São Bernardo do Campo, 24/03/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar Correções  

Em homenagem ao mês da mulher, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com o Coletivo Rock ABC, realizou no dia 24 de Março o "Sons do Fone - Edição Especial da Mulher", evento gratuito, trazendo quatro bandas que contam com uma ou mais integrantes do sexo feminino: TORTURE SQUAD, CRUCIFIXION BR, THE FOREST e AMURIANS. Além das atrações musicais, o espaço dispunha de Food Trucks, exposições e outras expressões artísticas.

Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trago aqui a cobertura dos dois últimos shows do dia, pois infelizmente não pude chegar a tempo de assistir as apresentações dos grupos The Forest e Amurians (ambas excelentes, conforme comentários de quem estava lá).

Penúltima banda do evento, a CRUCIFIXION BR já é uma veterana dentro do Metal extremo, na estrada desde 1996. O trio Márcio Guterres (vocal e guitarra), Beto Factus (baixo) e Juliana Novo (bateria), oriundo de Rio Grande/RS, faz um híbrido de Death e Black Metal, muito bem executado e prontamente aprovado pelos headbangers presentes. O setlist da apresentação foi predominantemente calcado em seu ótimo full-lenght de 2014, "Destroying The Fucking Disciples Of Christ", com temas como "Crucifixion", "Dead Generations", "Eternal Judgement" e "Soul's Rupture", além de "Annihilation And Victory", "Chaos Of Morality" e "My Savior" (ainda não lançadas), e uma versão brutal de "Arise", clássico do Sepultura, com um trecho de "Dead Embryonic Cells" ao final. O grupo mostrou grande entrosamento e um carisma contagiante, especialmente por parte da baterista Juliana. O encerramento da exímia performance do CRUCIFIXION BR ficou por conta da faixa-título do disco, o já citado "Destroying The Fucking Disciples Of Christ". Aqueles que nunca haviam visto o CRUCIFIXION BR ao vivo (eu incluso) tiveram uma grata surpresa!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para finalizar o festival com chave de ouro veio o TORTURE SQUAD, tradicionalíssimo grupo paulistano de Thrash/Death Metal, com seus quase 30 anos de experiência. Quem conhece e/ou já viu a banda em ação sabe muito bem o que esperar, e dessa vez não poderia ser diferente. A formação atual, que conta com Mayara "Undead" Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), e os veteranos Castor (baixo) e Amílcar Cristófaro (bateria), está mais coesa e mortal do que nunca, entregando assim um espetáculo altamente violento ao bom público presente. Houve uma falha na guitarra logo na segunda música, que perdurou por alguns longos minutos antes de ser sanada, porém nada que comprometesse a experiência, afinal, essas coisas infelizmente acontecem (principalmente no underground).

Na segunda metade de 2018, o quarteto realizou uma turnê em comemoração aos 10 anos do álbum "Hellbound", onde o mesmo foi executado em sua totalidade. Sendo assim, neste novo show decidiram diversificar o repertório: dos dois registros mais recentes (gravados pelo line-up atual) tivemos "Blood Sacrifice", "Don't Cross My Path", "Cursed By Disease" e "Return Of Evil"; também não faltaram clássicos do calibre de "Pandemonium", "Abduction Was The Case", "Murder Of A God", "The Unholy Spell" e "Horror And Torture"; e ainda sobrou tempo para "Raise Your Horns" e Storms", ambas do "Æquilibrium" (2010), aquele que possivelmente é o trabalho mais irregular do TORTURE SQUAD. Não posso deixar de destacar também "Pátria Livre", que teve a participação especial de Simone "Midnightmare" (figura emblemática da cena Metal do ABC Paulista), e "Corporación Del Caos", nova versão em espanhol para o hino "Chaos Corporation". Em suma, foram cerca de 60 minutos de pura dizimação sonora, cortesia de uma das maiores bandas de Heavy Metal do nosso país.

Mais um grande evento, provando que o Rock/Metal permanece inquebrável no ABC!

SETLISTS

TORTURE SQUAD

01. Blood Sacrifice
02. Pandemonium
03. Abduction Was The Case
04. Raise Your Horns
05. Storms
06. Don't Cross My Path
07. Murder Of A God
08. Pátria Livre
09. The Unholy Spell
10. Corporación Del Caos
11. Cursed By Disease
12. Horror And Torture
13. Return Of Evil

CRUCIFIXION BR

01. War Against Christian Souls / Crucifixion
02. Annihilation And Victory
03. Dead Generations
04. Eternal Judgement
05. Chaos Of Morality
06. Soul's Rupture
07. My Savior
08. Arise / Dead Embryonic Cells
09. Destroying The Fucking Disciples Of Christ




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreySeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280