RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Para David Ellefson, morte de Ozzy foi a mais impactante desde a da Rainha Elizabeth

Lzzy Hale lembra de quando Halestorm foi contratado para tocar em um velório

Suposta filha de Freddie Mercury quebra silêncio; "Não queria dividir meu pai com o mundo"

A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

Fãs colocam álbum ao vivo de Roger Waters no topo da parada alemã

Black Sabbath quase descartou "Paranoid" por conta do Led Zeppelin

A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister

Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo

5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O produtor que estragou a discografia de Ozzy Osbourne, segundo Regis Tadeu

Por que Iron Maiden não se impressionou com Kiss, segundo Paul Di'Anno e Dennis Stratton

Os 5 álbuns de metal sinfônico que fizeram a cabeça de Simone Simons do Epica

Sharon Osbourne diz que notícias sobre valores arrecadados com último show de Ozzy são falsas

Biografia autorizada de Chuck Schuldiner sai ainda neste semestre

O baterista tão bom que até John Bonham e Neil Peart reverenciavam


Leprous: técnica minuciosa e levada muito a sério

Resenha - Leprous (Carioca Club, São Paulo, 10/03/2019)

Por
Postado em 17 de março de 2019

Este parece ser um ano de grandes novidades para os fãs do rock progressivo. Após o Haken desembarcar na América do Sul, foi a vez dos noruegueses do Leprous fazerem sua estreia em nossas terras. A apresentação, que tinha tudo para ser outra excelente amostra de qualidade técnica da nova geração do progressivo – que vem crescendo e ganhando espaço especialmente no mercado europeu – realmente foi de cair o queixo para em torno das 600 pessoas presentes no Carioca Club. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação não levou muitas pessoas para o Carioca Club no domingo, em um dia que acabou sendo dos mais trágicos dadas as grandes chuvas que assolaram São Paulo durante toda a noite. O show começou no horário para um público bastante tímido na casa, tanto pelo espaço vago no Carioca quanto para o humor mesmo dos fãs. O show, porém, iniciou bombástico com a abertura de "Boneville". O som estava incrível, com o excelente trabalho da equipe técnica da Overload, que ressaltou ainda mais a qualidade da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A performance do vocalista Einar Solberg, em especial, ressaltava perante todos os integrantes da banda. Sua capacidade e técnica nos vocais é impressionante, e também o realismo da performance. Solberg não só canta como se estivesse ao vivo, mas parece inclusive ter uma performance ainda melhor ao vivo: o som da banda ganha novas cores com a performance no palco, e o dinamismo dos integrantes sai um pouco do progressivo e caminha para o rock, deixando o show mais animado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O público do progressivo, mais contido no geral que de outros shows do gênero, foi levantado em algumas performances pela empolgação da banda. "The Valley" foi bastante aplaudida e gritada pelos fãs, como também foram diversas outras músicas. Solberg, com os vocais em dia, era o principal membro a arrancar aplausos dos fãs, mas também é possível destacar a performance nas guitarras de Ognedal e Suhrke, que preenchiam com seu som todos os espaços vagos, tornando a performance do Leprous cheia e consistente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda sacou de toda sua técnica e tocou um repertório formado principalmente em cima de seus discos mais recentes. Quem foi para o espetáculo, assim, esperando um som cru e com um pé mais fincado no metal – a marca da banda no inicio de carreira – não teve a oportunidade de ouvir esse tipo de som.

Fechando a apresentação, a banda sacou de duas músicas do "The Congregation": "The Price" e "Third Law", que arrancaram suspiros dos fãs, tão bem recebidas que foram pelo público. A primeira sem dúvidas foi uma das melhores da noite: extremamente melódica e cheia de nuances, que mostram a qualidade do Leprous em fazer um som que não só e firme, mas também é muito mais do que só a pura técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No bis, A banda fechou o show com "From the Flame", onde o muro de som das guitarras – unidas as baquetas de Kolstad – foi o grande destaque da apresentação. O show foi nota 10 e perfeito do início ao fim. A banda não tem grandes destaques, nem em sua formação, nem em sua música, mas apresentam uma formação e apresentação constantemente consistente durante o show inteiro, algo bastante raro atualmente no gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Setlist:
1. Bonneville
2. Stuck
3. The Valley
4. Foe
5. The Flood
6. Acquired Taste
7. The Cloak
8. Illuminate
9. Golden Prayers
10. Angel (cover de Massive Attack)
11. The Price
12. Third Law

Bis:
13. Mirage
14. From the Flame

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS