Baby do Brasil: mostrando vibe mais roqueira e fôlego em POA
Resenha - Baby do Brasil (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 30/09/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 07 de outubro de 2017
No último sábado, dia 30 de setembro, o auditório Araújo Vianna em Porto Alegre recebeu o "Baby do Brasil Experience", espetáculo que está rodando o país desde o início do corrente ano.
Espetáculo que a própria Baby, com toda razão, chama de "uma viagem musical".
Uma viagem que passa por todas as fases da sua carreira. Desde o tempo com os Novos Baianos, com seu ex-marido Pepeu Gomes, sua carreira solo e que também mostra as suas influências musicais, as músicas que gosta de cantar, novas versões, e tudo isso com mais peso.
E não tinha como não ser assim, sendo acompanhada pelo time de músicos que formam a sua banda nesta tour.
Um trecho de "Foxy Lady" de Jimi Hendrix anuncia a chegada da cantora que logo é ovacionada pelo público. Os vinte minutos de atraso do show foram, rapidamente, esquecidos quando a diva iniciou a sua performance.
No palco Baby estava acompanhada pelos gaúchos, ou como a cantora anunciou os "Novos Gaúchos" (Risos) Frank Solari (guitarra), André Gomes (baixo) e Dudu Trentin (teclados), além de Jorginho Gomes, irmão de Pepeu, (bateria), e Daniel Santiago (guitarra).
Muitos solos, muito "duelos", músicos experientes e uma frontwoman que sabe conduzir um show, como poucos...Essa é a fórmula de sucesso do "Baby do Brasil Experience".
O clima do espetáculo era de total descontração, com várias falas, intervenções da própria Baby que além de cantar, retifico, cantar muito, ia aos poucos apresentando o seu "dream team", intercalando histórias de sua vida e de sua carreira.
Era perceptível a alegria da cantora em estar no palco.
Talvez esteja ai um dos seus segredos.
Mas os mais felizes, com certeza, era o público que a assistia boquiaberto diante de tanta vitalidade e energia. Só se via, só se ouviam elogios à performance da diva. A platéia era só alegria.
Durante mais de três horas a eterna nova baiana apresentou um show dos mais energéticos que o público porto-alegrense já presenciou. Show que mostra a relação da cantora e compositora sexagenária com a guitarra. Sim, Baby já completou 65 anos de idade (difícil acreditar).
O pique dessa camaleoa no palco, o pique que esta eterna menina tem é de deixar qualquer um boquiaberto.
Foram três horas, mas afirmo sem dúvida, que por ela seriam 4, 5 horas de duração, sem titubear. E não é só o pique da cantora que chama atenção, a sua voz continua a mesma de sempre. Ela tem o gogó abençoado "in the name of jesus", como ela mesma costuma dizer. Além de estar em ótima forma física, também.
Embora traga quase o mesmo repertório da sua turnê anterior "Baby Sucessos", que marcou seu retorno, após uma fase gospel, a cantora inova seja no formato do show, sem roteiros, seja nas releituras.
E toda essa vibe mais roqueira acrescida da acústica perfeita do Auditório Araújo Vianna proporcionaram aos presentes uma noite memorável. Onde vários estilos musicais como rock, jazz, blues, MPB, samba entre outros, conviveram em total harmonia.
A legítima "louca de cara" mostrou que tem ainda muito fôlego e muitos anos pela frente.
Sorte nossa!
Salve, Salve Baby!!
Fotos: Sônia Butelli
Agradecimentos à Agência Cigana.
Veja mais fotos no link abaixo.
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
O artista que Bono considera responsável pela verdadeira estética do punk rock
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Por que Lobão acha péssimo o "The Wall" e nunca mais ouviu Pink Floyd?
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



