Resenha - Four Fires (Espaço do Som, São Paulo, 11/12/2016)
Por Guilherme Araujo
Postado em 28 de dezembro de 2016
Em comemoração aos 3 anos de uma das melhores banda tributo ao FOO FIGHTERS brasileira, a Four Fires fez um showzaço no final da tarde do ultimo domingo 11/12/16 no Espaço do Som em São Paulo. Banda paulista fundada em 2013 por 6 integrantes, como em FOO FIGHTERS, sendo compostas por: João Paulo - Baixo e Vocal; Igor Pereira - Guitarra e Vocal; Fábio Batista - Bateria; Fernando Valiño - Teclado e Vocal; Samuel Catalano - Guitarra; Will Lennon - Vocal e guitarra.
Foram mais que duas horas e meia de show, a energia que eles passavam para o publico era fantástica, não deixavam ficam parados, pulavam, cantavam, se emocionavam, pois a conexão entre a Four Fires e o publico é de amigos para amigos. A banda encaixou no setlist as melhores musicas para agradar a todos que estavam ali, passando desde as clássicas, antigas até as atuais, tocando músicas que o GROHL deve nem conhecer mais pelo FOO FIGHTERS nem tocar ao vivo, mas a Four Fires tocou. Além de que histórias sobre os 3 anos de bandas foram contadas para a galera.
O frontman, Will Lennon, interpretava o DAVE GROHL tão bem, de todas as maneiras, que foi até pra bateria para tocar Rock and Roll do LED ZEPPELIN, não poderia ser melhor do que foi, além de que era o aniversário do Will e foram todos presentes, entre público e banda, presenteados com um bolo, entregue pela namorada do Will em um momento surpresa do show, essa ninguém esperava. Também nesse show marcou momentos de despedida, pois o guitarrista Igor Pereira irá deixar a banda e seu posto irá ser tomado pelo baixista João Pedro, e o baixo ficará nas mãos do próprio parente do baixista.
Houve por último sorteios de tatuagem, camisetas, CDs e DVDs no final do show através de um número sorteado. E a banda continua na estrada para muitos mais shows em 2017 e mais festas de aniversários da Four Fires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
A música da Legião Urbana que mistura hino da União Soviética e conto bíblico
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"


Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



