Resenha - Four Fires (Espaço do Som, São Paulo, 11/12/2016)
Por Guilherme Araujo
Postado em 28 de dezembro de 2016
Em comemoração aos 3 anos de uma das melhores banda tributo ao FOO FIGHTERS brasileira, a Four Fires fez um showzaço no final da tarde do ultimo domingo 11/12/16 no Espaço do Som em São Paulo. Banda paulista fundada em 2013 por 6 integrantes, como em FOO FIGHTERS, sendo compostas por: João Paulo - Baixo e Vocal; Igor Pereira - Guitarra e Vocal; Fábio Batista - Bateria; Fernando Valiño - Teclado e Vocal; Samuel Catalano - Guitarra; Will Lennon - Vocal e guitarra.
Foram mais que duas horas e meia de show, a energia que eles passavam para o publico era fantástica, não deixavam ficam parados, pulavam, cantavam, se emocionavam, pois a conexão entre a Four Fires e o publico é de amigos para amigos. A banda encaixou no setlist as melhores musicas para agradar a todos que estavam ali, passando desde as clássicas, antigas até as atuais, tocando músicas que o GROHL deve nem conhecer mais pelo FOO FIGHTERS nem tocar ao vivo, mas a Four Fires tocou. Além de que histórias sobre os 3 anos de bandas foram contadas para a galera.
O frontman, Will Lennon, interpretava o DAVE GROHL tão bem, de todas as maneiras, que foi até pra bateria para tocar Rock and Roll do LED ZEPPELIN, não poderia ser melhor do que foi, além de que era o aniversário do Will e foram todos presentes, entre público e banda, presenteados com um bolo, entregue pela namorada do Will em um momento surpresa do show, essa ninguém esperava. Também nesse show marcou momentos de despedida, pois o guitarrista Igor Pereira irá deixar a banda e seu posto irá ser tomado pelo baixista João Pedro, e o baixo ficará nas mãos do próprio parente do baixista.
Houve por último sorteios de tatuagem, camisetas, CDs e DVDs no final do show através de um número sorteado. E a banda continua na estrada para muitos mais shows em 2017 e mais festas de aniversários da Four Fires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana

Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



