RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa

Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027

A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"

Dave Mustaine não sabe o que fazer com músicas que sobraram do último álbum do Megadeth

Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani

Biografia póstuma de Jennifer Finch (L7) será lançada em janeiro de 2027

O maior compositor de todos os tempos, de acordo com Bob Dylan

Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior

Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer

Nergal se declara "aquele boomer" e diz não gostar de 95% da música de hoje

A música do Rush que Geddy Lee disse ter sido a gravação mais difícil da carreira

A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors

Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon

A música do Soundgarden criada para tirar sarro do "rock idiota"

O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings


Foo Fighters
Stamp

Sisters of Mercy: Soturno e macabro retornam à SP para show

Resenha - Sisters of Mercy (Tom Brasil, São Paulo, 16/09/2016)

Por
Postado em 21 de setembro de 2016

Um show curto, mas bastante satisfatório é o resumo que podemos dar para a apresentação do SISTERS OF MERCY em São Paulo. Após quatro anos desde a última apresentação – ainda no finado e soterrado Via Funchal – a banda retornou para tocar em uma meio-cheia. Se o público não era dos maiores – nem da banda, nem do próprio Tom Brasil – não podemos dizer outra coisa da empolgação do público e da qualidade do show. A produção, tanto do local quanto da TopLink, responsável pelo evento, foram irretocáveis.

O clima soturno e macabro foi muito bem construído no Tom Brasil desde antes da apresentação. A fumaça tomou conta do palco, da pista, dos camarotes, das frisas, do hall de entrada e parecia que até do entorno da casa, dando aquele clima de pista de balada gótica, ao melhor estilo Madame Satã – que também finou-se e ressuscitou-se. Para quem conhece o Tom Brasil, parecia uma outra casa. O show parecia ter sido transportado para uma outra dimensão.

Sisters Of Mercy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show começou atrasado em 20 minutos, algo bem incomum para a banda, conhecida por sua pontualidade britânica. A banda abriu o show com "More", do "Vision Thing", e não demorou muito para ganhar o público. A qualidade do som espantou positivamente, da voz sombria e distante de Eldritch à bateria eletrônica do Doktor Avalanche, o misto perfeito de rock com a música eletrônica que a banda entrega. O resultado foi uma apresentação que começou em pé direito.

Sem nenhuma palavra ou outro tipo de interação com o público, a banda sacou de música atrás de música. Sem dar tempo muitas vezes nem para os aplausos efusivos que rolavam após muitas das músicas apresentadas, a banda correu com rapidez por todo o seu longo setlist, deixando o show parecer mais curto do que o normal. Mas, como eu as vezes digo, menos é mais e desta vez foi o caso. Sem nenhum lenga lenga ou os famosos fillers que abundam a cena do rock em tantos shows, o público se mostrou bastante satisfeito com o que lhe foi dado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O humor do público saia do quieto e compenetrado até o dançante extasiado. Músicas como "Alice" e "Dominion/Mother Russia" foram das responsáveis até por fãs mais exaltados e emocionados cantando juntos com Eldritch. Outro som que merece destaque foi a música "Arms", com um som bastante pesado, guitarras potentes, em uma aproximação forte com o heavy metal e o punk, além do seu refrão pegajoso, repetido em exaustão pelo público presente.

A banda saiu em um tempo recorde do palco. E retornaria rapidamente para dois bis ao público. Claramente o ponto alto do show, a banda sacou alguns dos seus maiores sucessos para dar aquele adeus ao público, com um gostinho de quero mais. No primeiro bis, a banda sacou logo "Lucretia My Reflection", uma das favoritas do público, e a faixa título "Vision Thing". A apresentação sensacional ficou marcada por Eldritch, que não poupou seu vocal e nem em seus trejeitos no palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O segundo bis veio para trazer ainda mais emoção aos fãs, numa escalada sem limites, já que foi completado por "FLA", "Temple of Love" e "This Corrosion", todas ovacionadas e recebidas aos gritos pelo público presente. Depois de menos de 1h30m de show, sensação de dever cumprido. Impressionante como o poder frenético da banda, de levar o maior número de músicas possíveis aos fãs no menor tempo possível, faz tudo parecer fácil e dado. A qualidade de Eldritch e cia mostrou excelência e capricho, da primeira até a última música, e explica porque a banda ainda mantém sendo um ícone após quase 40 anos de existência.

Fotos: Fernando Yokota.

Setlist:
1. More
2. Ribbons
3. Doctor Jeep / Detonation Boulevard
4. Amphetamine Logic
5. Body Electric
6. Alice
7. Crash and Burn
8. No Time to Cry
9. Marian
10. Arms
11. Dominion/Mother Russia
12. Summer
13. Jihad (música do The Sisterhood)
14. Valentine
15. Flood II
Bis 1:
16. Something Fast
17. Lucretia My Reflection
18. Vision Thing
Bis 2:
19. First and Last and Always
20. Temple of Love
21. This Corrosion

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Esteve no show? Correspondeu às expectativas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS