Terra Prima: A apresentação da banda no Abril Pro Rock
Resenha - Terra Prima (Abril Pro Rock, Recife, PE, 30/06/2016)
Por ALEX DE ALBUQUERQUE SILVA
Postado em 26 de maio de 2016
Esta edição é muito especial para a banda Terra Prima, pois eles são a banda a participar mais vezes no Festival Abril Pro Rock. Ja participou em 2006, 2010 e agora em 2016. Bom, em 10 anos muita coisa mudou. A banda mudou de formação, das promos/demos vieram os 2 discos oficiais mas a essência de fazer um som com influências regionais misturadas ao toque profissional e evolutivo de cada integrante não foi deixado de lado, pelo contrário, com o tempo percebemos o amadurecimento de cada um deles e, os novos integrantes viram somar ao que já era muito bom.
Bom, após este breve histórico da banda, vamos à participação deles no show literalmente!
Após a vinheta do festival se iniciar e as cortinas se abrirem iniciam a apresentação com uma "Intro". Na seqüência começam com "Once Upon a Time" e emendam com "Coming Home". São duas novas do "Second", para quem ainda não conhece, o segundo (e mais novo) disco da banda. Eu já gostava delas na versão estúdio, ja achava forte e com muita personalidade, porém ao vivo são impressionantes. Muito mais fortes, com guitarras pesadas, baixo e batera em sincronia. Lembrando que a "Coming Home", em estúdio, teve a participação do renomado vocalista Fabio Lione ("atual" vocalista do Angra). Para quem ainda não viu, segue o vídeo abaixo.
Reparamos que um integrante da equipe técnica do Terra Prima está gravando o show (para quem é fã da banda esta parte é muito importante!) e durante as músicas o próprio vocalista, Daniel Pinho, comenta sobre o registro do show.
Percebo que todos os integrantes estão bem à vontade neste show, também é bem fácil de entender pois estão "em casa" e em um festival de renove e com muita força no Nordeste, se não for o principal festival do Nordeste.
Sem perder muito tempo, seguem com uma do primeiro disco, "Await the Story´s End" e outra do novo, "Wheels of Time".
É bacana alternar entre músicas novas e antigas, assim fica mais fácil identificar a evolução da banda como um todo. Pra mim, o primeiro disco é mais voltado pro Heavy Metal e o mais recente, mais pro Hard Rock. Mas não levem isso muito à sério, os fãs mais fervorosos da banda podem não entender muito bem esta minha opinião.
Bom, "Wheels of Time" tem belos solos de guitarras, parabéns aos guitarristas Otávio e Diego!
Dando seqüência, mandam "Essence", do primeiro disco, que funciona muito bem ao vivo, fica com mais pegada. Lembrando que esta, em estúdio, também teve participação especial: estamos falando nada mais nada menos que Rafael Bittencourt (guitarrista e um dos fundadores do Angra).
O ponto alto do show foi quando começou a introdução de Tambores de "GateZzzZzz" e na seqüência "Time to Fly" e "Life Carries On". Todas as três do primeiro disco.
Adrenalina a mil, tanto da banda quando dos fãs presentes. Em "Time to Fly" o baixo forte de Gabriel e batera inconfundível de Mr.Guima tem cumplicidades absurdas, é a "cozinha" em pleno vapor!
Restando, apenas, tecer elogios ao vocalista Daniel Pinho, que além de interagir durante todo o show com a platéia, mandou muito bem (como sempre!) com sua voz inconfundível: marca registrada do Terra Prima.
Senti a falta de um show com maior tempo pra esta banda que faz e "fez a diferença" neste grande festival, até porque eu queria ouvir a espetacular faixa título do primeiro disco: "And Life Begins - Immortal Fire!".
Pessoal, lembrem-se desta banda quando houver a votação dos melhores do ano, sem dúvida ela é uma banda muito promissora e que merece destaque nos melhores do ano.
Bom, só nos resta agitar as redes sociais da banda (site, facebook, instagram, YouTube, etc) pra ter mais shows do Terra Prima e também não podemos esquecer de divulgarmos o novo disco e todo o Merchandising da banda.
Integrantes
Daniel Pinho - Vocal
Otávio Mazer - Guitarra
Diego Veras - Guitarra
Gabriel Carvalho - Baixo
Thiago Guima - Bateria
Set list
Intro
Once Upon a Time
Coming Home
Await the Story's End
Wheels of Time
Essence
GateZzzZzz
Time to Fly
Life Carries On
Evento
O que achei bem bacana e que ja não via isso há muito tempo, foram as barracas de Merchandising tanto do evento quanto de algumas bandas, inclusive a do Terra Prima que estava com promoção de CD+Camiseta com um preço bem acessível. O CD eu ja tenho e garanti uma camiseta pra minha esposa que infelizmente não pode ir ao show.
Tais barracas vendendo desde patchs e bottons até discos compactos (alguém sabe o que é um compacto?) coisas difíceis de se imaginar a venda em um festival e o melhor, com preços bem em conta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps