Terra Prima: A apresentação da banda no Abril Pro Rock

Resenha - Terra Prima (Abril Pro Rock, Recife, PE, 30/06/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por ALEX DE ALBUQUERQUE SILVA
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Esta edição é muito especial para a banda Terra Prima, pois eles são a banda a participar mais vezes no Festival Abril Pro Rock. Ja participou em 2006, 2010 e agora em 2016. Bom, em 10 anos muita coisa mudou. A banda mudou de formação, das promos/demos vieram os 2 discos oficiais mas a essência de fazer um som com influências regionais misturadas ao toque profissional e evolutivo de cada integrante não foi deixado de lado, pelo contrário, com o tempo percebemos o amadurecimento de cada um deles e, os novos integrantes viram somar ao que já era muito bom.

1188 acessosAbril Pro Rock: veja o cast completo da 25ª edição do festival5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Bom, após este breve histórico da banda, vamos à participação deles no show literalmente!

Após a vinheta do festival se iniciar e as cortinas se abrirem iniciam a apresentação com uma "Intro". Na seqüência começam com "Once Upon a Time" e emendam com "Coming Home". São duas novas do "Second", para quem ainda não conhece, o segundo (e mais novo) disco da banda. Eu já gostava delas na versão estúdio, ja achava forte e com muita personalidade, porém ao vivo são impressionantes. Muito mais fortes, com guitarras pesadas, baixo e batera em sincronia. Lembrando que a "Coming Home", em estúdio, teve a participação do renomado vocalista Fabio Lione ("atual" vocalista do Angra). Para quem ainda não viu, segue o vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Reparamos que um integrante da equipe técnica do Terra Prima está gravando o show (para quem é fã da banda esta parte é muito importante!) e durante as músicas o próprio vocalista, Daniel Pinho, comenta sobre o registro do show.

Percebo que todos os integrantes estão bem à vontade neste show, também é bem fácil de entender pois estão "em casa" e em um festival de renove e com muita força no Nordeste, se não for o principal festival do Nordeste.

Sem perder muito tempo, seguem com uma do primeiro disco, "Await the Story´s End" e outra do novo, "Wheels of Time".

É bacana alternar entre músicas novas e antigas, assim fica mais fácil identificar a evolução da banda como um todo. Pra mim, o primeiro disco é mais voltado pro Heavy Metal e o mais recente, mais pro Hard Rock. Mas não levem isso muito à sério, os fãs mais fervorosos da banda podem não entender muito bem esta minha opinião.

Bom, "Wheels of Time" tem belos solos de guitarras, parabéns aos guitarristas Otávio e Diego!

Dando seqüência, mandam "Essence", do primeiro disco, que funciona muito bem ao vivo, fica com mais pegada. Lembrando que esta, em estúdio, também teve participação especial: estamos falando nada mais nada menos que Rafael Bittencourt (guitarrista e um dos fundadores do Angra).

O ponto alto do show foi quando começou a introdução de Tambores de "GateZzzZzz" e na seqüência "Time to Fly" e "Life Carries On". Todas as três do primeiro disco.

Adrenalina a mil, tanto da banda quando dos fãs presentes. Em "Time to Fly" o baixo forte de Gabriel e batera inconfundível de Mr.Guima tem cumplicidades absurdas, é a "cozinha" em pleno vapor!

Restando, apenas, tecer elogios ao vocalista Daniel Pinho, que além de interagir durante todo o show com a platéia, mandou muito bem (como sempre!) com sua voz inconfundível: marca registrada do Terra Prima.

Senti a falta de um show com maior tempo pra esta banda que faz e "fez a diferença" neste grande festival, até porque eu queria ouvir a espetacular faixa título do primeiro disco: "And Life Begins - Immortal Fire!".

Pessoal, lembrem-se desta banda quando houver a votação dos melhores do ano, sem dúvida ela é uma banda muito promissora e que merece destaque nos melhores do ano.

Bom, só nos resta agitar as redes sociais da banda (site, facebook, instagram, YouTube, etc) pra ter mais shows do Terra Prima e também não podemos esquecer de divulgarmos o novo disco e todo o Merchandising da banda.

Integrantes
Daniel Pinho - Vocal
Otávio Mazer - Guitarra
Diego Veras - Guitarra
Gabriel Carvalho - Baixo
Thiago Guima - Bateria

Set list
Intro
Once Upon a Time
Coming Home
Await the Story's End
Wheels of Time
Essence
GateZzzZzz
Time to Fly
Life Carries On

Evento

O que achei bem bacana e que ja não via isso há muito tempo, foram as barracas de Merchandising tanto do evento quanto de algumas bandas, inclusive a do Terra Prima que estava com promoção de CD+Camiseta com um preço bem acessível. O CD eu ja tenho e garanti uma camiseta pra minha esposa que infelizmente não pode ir ao show.

Tais barracas vendendo desde patchs e bottons até discos compactos (alguém sabe o que é um compacto?) coisas difíceis de se imaginar a venda em um festival e o melhor, com preços bem em conta.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

1188 acessosAbril Pro Rock: veja o cast completo da 25ª edição do festival860 acessosSuicidal Tendencies: banda vai finalmente tocar no Abril Pro Rock789 acessosNervosa: Banda é confirmada no festival Abril Pro Rock 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Abril Pro Rock"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Abril Pro Rock"0 acessosTodas as matérias sobre "Terra Prima"

LemmyLemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

LoudwireLoudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal5000 acessosSlash: "O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosKerrang!: os 50 maiores discos de metal segundo a revista2971 acessosJimmy Page: qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?

Sobre ALEX DE ALBUQUERQUE SILVA

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online