Terra Prima: A apresentação da banda no Abril Pro Rock
Resenha - Terra Prima (Abril Pro Rock, Recife, PE, 30/06/2016)
Por ALEX DE ALBUQUERQUE SILVA
Postado em 26 de maio de 2016
Esta edição é muito especial para a banda Terra Prima, pois eles são a banda a participar mais vezes no Festival Abril Pro Rock. Ja participou em 2006, 2010 e agora em 2016. Bom, em 10 anos muita coisa mudou. A banda mudou de formação, das promos/demos vieram os 2 discos oficiais mas a essência de fazer um som com influências regionais misturadas ao toque profissional e evolutivo de cada integrante não foi deixado de lado, pelo contrário, com o tempo percebemos o amadurecimento de cada um deles e, os novos integrantes viram somar ao que já era muito bom.
Bom, após este breve histórico da banda, vamos à participação deles no show literalmente!
Após a vinheta do festival se iniciar e as cortinas se abrirem iniciam a apresentação com uma "Intro". Na seqüência começam com "Once Upon a Time" e emendam com "Coming Home". São duas novas do "Second", para quem ainda não conhece, o segundo (e mais novo) disco da banda. Eu já gostava delas na versão estúdio, ja achava forte e com muita personalidade, porém ao vivo são impressionantes. Muito mais fortes, com guitarras pesadas, baixo e batera em sincronia. Lembrando que a "Coming Home", em estúdio, teve a participação do renomado vocalista Fabio Lione ("atual" vocalista do Angra). Para quem ainda não viu, segue o vídeo abaixo.
Reparamos que um integrante da equipe técnica do Terra Prima está gravando o show (para quem é fã da banda esta parte é muito importante!) e durante as músicas o próprio vocalista, Daniel Pinho, comenta sobre o registro do show.
Percebo que todos os integrantes estão bem à vontade neste show, também é bem fácil de entender pois estão "em casa" e em um festival de renove e com muita força no Nordeste, se não for o principal festival do Nordeste.
Sem perder muito tempo, seguem com uma do primeiro disco, "Await the Story´s End" e outra do novo, "Wheels of Time".
É bacana alternar entre músicas novas e antigas, assim fica mais fácil identificar a evolução da banda como um todo. Pra mim, o primeiro disco é mais voltado pro Heavy Metal e o mais recente, mais pro Hard Rock. Mas não levem isso muito à sério, os fãs mais fervorosos da banda podem não entender muito bem esta minha opinião.
Bom, "Wheels of Time" tem belos solos de guitarras, parabéns aos guitarristas Otávio e Diego!
Dando seqüência, mandam "Essence", do primeiro disco, que funciona muito bem ao vivo, fica com mais pegada. Lembrando que esta, em estúdio, também teve participação especial: estamos falando nada mais nada menos que Rafael Bittencourt (guitarrista e um dos fundadores do Angra).
O ponto alto do show foi quando começou a introdução de Tambores de "GateZzzZzz" e na seqüência "Time to Fly" e "Life Carries On". Todas as três do primeiro disco.
Adrenalina a mil, tanto da banda quando dos fãs presentes. Em "Time to Fly" o baixo forte de Gabriel e batera inconfundível de Mr.Guima tem cumplicidades absurdas, é a "cozinha" em pleno vapor!
Restando, apenas, tecer elogios ao vocalista Daniel Pinho, que além de interagir durante todo o show com a platéia, mandou muito bem (como sempre!) com sua voz inconfundível: marca registrada do Terra Prima.
Senti a falta de um show com maior tempo pra esta banda que faz e "fez a diferença" neste grande festival, até porque eu queria ouvir a espetacular faixa título do primeiro disco: "And Life Begins - Immortal Fire!".
Pessoal, lembrem-se desta banda quando houver a votação dos melhores do ano, sem dúvida ela é uma banda muito promissora e que merece destaque nos melhores do ano.
Bom, só nos resta agitar as redes sociais da banda (site, facebook, instagram, YouTube, etc) pra ter mais shows do Terra Prima e também não podemos esquecer de divulgarmos o novo disco e todo o Merchandising da banda.
Integrantes
Daniel Pinho - Vocal
Otávio Mazer - Guitarra
Diego Veras - Guitarra
Gabriel Carvalho - Baixo
Thiago Guima - Bateria
Set list
Intro
Once Upon a Time
Coming Home
Await the Story's End
Wheels of Time
Essence
GateZzzZzz
Time to Fly
Life Carries On
Evento
O que achei bem bacana e que ja não via isso há muito tempo, foram as barracas de Merchandising tanto do evento quanto de algumas bandas, inclusive a do Terra Prima que estava com promoção de CD+Camiseta com um preço bem acessível. O CD eu ja tenho e garanti uma camiseta pra minha esposa que infelizmente não pode ir ao show.
Tais barracas vendendo desde patchs e bottons até discos compactos (alguém sabe o que é um compacto?) coisas difíceis de se imaginar a venda em um festival e o melhor, com preços bem em conta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?
O disco clássico dos Beatles que influenciou a criação do metal extremo
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



