Terra Prima: A apresentação da banda no Abril Pro Rock

Resenha - Terra Prima (Abril Pro Rock, Recife, PE, 30/06/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por ALEX DE ALBUQUERQUE SILVA
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Esta edição é muito especial para a banda Terra Prima, pois eles são a banda a participar mais vezes no Festival Abril Pro Rock. Ja participou em 2006, 2010 e agora em 2016. Bom, em 10 anos muita coisa mudou. A banda mudou de formação, das promos/demos vieram os 2 discos oficiais mas a essência de fazer um som com influências regionais misturadas ao toque profissional e evolutivo de cada integrante não foi deixado de lado, pelo contrário, com o tempo percebemos o amadurecimento de cada um deles e, os novos integrantes viram somar ao que já era muito bom.

52 acessosOne Arm Away: vídeo ao vivo de "Carpe Ludus" no Abril Pro Rock5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Bom, após este breve histórico da banda, vamos à participação deles no show literalmente!

Após a vinheta do festival se iniciar e as cortinas se abrirem iniciam a apresentação com uma "Intro". Na seqüência começam com "Once Upon a Time" e emendam com "Coming Home". São duas novas do "Second", para quem ainda não conhece, o segundo (e mais novo) disco da banda. Eu já gostava delas na versão estúdio, ja achava forte e com muita personalidade, porém ao vivo são impressionantes. Muito mais fortes, com guitarras pesadas, baixo e batera em sincronia. Lembrando que a "Coming Home", em estúdio, teve a participação do renomado vocalista Fabio Lione ("atual" vocalista do Angra). Para quem ainda não viu, segue o vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Reparamos que um integrante da equipe técnica do Terra Prima está gravando o show (para quem é fã da banda esta parte é muito importante!) e durante as músicas o próprio vocalista, Daniel Pinho, comenta sobre o registro do show.

Percebo que todos os integrantes estão bem à vontade neste show, também é bem fácil de entender pois estão "em casa" e em um festival de renove e com muita força no Nordeste, se não for o principal festival do Nordeste.

Sem perder muito tempo, seguem com uma do primeiro disco, "Await the Story´s End" e outra do novo, "Wheels of Time".

É bacana alternar entre músicas novas e antigas, assim fica mais fácil identificar a evolução da banda como um todo. Pra mim, o primeiro disco é mais voltado pro Heavy Metal e o mais recente, mais pro Hard Rock. Mas não levem isso muito à sério, os fãs mais fervorosos da banda podem não entender muito bem esta minha opinião.

Bom, "Wheels of Time" tem belos solos de guitarras, parabéns aos guitarristas Otávio e Diego!

Dando seqüência, mandam "Essence", do primeiro disco, que funciona muito bem ao vivo, fica com mais pegada. Lembrando que esta, em estúdio, também teve participação especial: estamos falando nada mais nada menos que Rafael Bittencourt (guitarrista e um dos fundadores do Angra).

O ponto alto do show foi quando começou a introdução de Tambores de "GateZzzZzz" e na seqüência "Time to Fly" e "Life Carries On". Todas as três do primeiro disco.

Adrenalina a mil, tanto da banda quando dos fãs presentes. Em "Time to Fly" o baixo forte de Gabriel e batera inconfundível de Mr.Guima tem cumplicidades absurdas, é a "cozinha" em pleno vapor!

Restando, apenas, tecer elogios ao vocalista Daniel Pinho, que além de interagir durante todo o show com a platéia, mandou muito bem (como sempre!) com sua voz inconfundível: marca registrada do Terra Prima.

Senti a falta de um show com maior tempo pra esta banda que faz e "fez a diferença" neste grande festival, até porque eu queria ouvir a espetacular faixa título do primeiro disco: "And Life Begins - Immortal Fire!".

Pessoal, lembrem-se desta banda quando houver a votação dos melhores do ano, sem dúvida ela é uma banda muito promissora e que merece destaque nos melhores do ano.

Bom, só nos resta agitar as redes sociais da banda (site, facebook, instagram, YouTube, etc) pra ter mais shows do Terra Prima e também não podemos esquecer de divulgarmos o novo disco e todo o Merchandising da banda.

Integrantes
Daniel Pinho - Vocal
Otávio Mazer - Guitarra
Diego Veras - Guitarra
Gabriel Carvalho - Baixo
Thiago Guima - Bateria

Set list
Intro
Once Upon a Time
Coming Home
Await the Story's End
Wheels of Time
Essence
GateZzzZzz
Time to Fly
Life Carries On

Evento

O que achei bem bacana e que ja não via isso há muito tempo, foram as barracas de Merchandising tanto do evento quanto de algumas bandas, inclusive a do Terra Prima que estava com promoção de CD+Camiseta com um preço bem acessível. O CD eu ja tenho e garanti uma camiseta pra minha esposa que infelizmente não pode ir ao show.

Tais barracas vendendo desde patchs e bottons até discos compactos (alguém sabe o que é um compacto?) coisas difíceis de se imaginar a venda em um festival e o melhor, com preços bem em conta.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

52 acessosOne Arm Away: vídeo ao vivo de "Carpe Ludus" no Abril Pro Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Abril Pro Rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Abril Pro Rock"0 acessosTodas as matérias sobre "Terra Prima"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosAC/DC: as lembranças de Angus e Malcolm sobre Bon Scott4839 acessosGuns N' Roses: Beta defende Axl e AC/DC dos haters virtuais5000 acessosRegis Tadeu: agradecendo elogios pela matéria sobre o Iron Maiden

Sobre ALEX DE ALBUQUERQUE SILVA

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online